3 de agosto de 2018

RELIGIÕES DO MUNDO: Oceania e Povos Árticos.


Na Oceania e suas inúmeras ilhas da Micronésia, Melanésia e Polinésia encontram-se religiões tradicionais orais. Os povos originários acreditam em um deus criador e em outros deuses que controlam as atividades humanas. Vida e Morte tem muita importância a estes povos. Os vivos representam o trabalho humano e os mortos são os que controlam os vários setores da natureza.

Foto: Ansgar Walk (aquivo, Wikipédia)
Todos nós sabemos que a Bíblia foi o primeiro livro impresso no mundo e já foi traduzida para inúmeros idiomas. A notícia boa é que foi divulgada uma nova tradução das Sagradas Escrituras para o idioma inuíte, uma das línguas faladas pelos povos conhecidos genericamente por “esquimós”. Isto é, os povos árticos começarão a ter conhecimento bíblico em sua própria língua. Isso é um grande avanço.

O frio e o gelo mantiveram alguns povos do Norte da Europa, da Sibéria, do Alasca e da Groenlândia afastados, mas a Globalização aproximou estes povos de todos nós. São vários os documentários, livros, artigos  que podemos ler e verificar, conhecendo os costumes e hábitos que estes povos vivem hoje. Aliás, o Programa Caldeirão do Hulk fez uma matéria muito interessante no mês passado.


São povos religiosos! Acreditam que a terra está presa no fundo do mar. Uma parte está habitada pelos seres humanos, que o céu está construído encima de pilares que sustentam o universo. Todos acreditam num Ser Supremo. Este ser está acima dos espíritos e mantém a ordem de todo o universo.

A Mission Network News, a Associação Evangélica Eslava (AES) afirma que um programa de treinamento bíblico voltado para os novos líderes da igreja em Yakutsk, capital da República Autônoma da Iacútia, na Rússia começou trabalhos de evangelismo na Sibéria. Esta região é considerada a cidade mais fria do mundo, onde a temperatura média anual é de -21°C. No inverno, pode chegar a -40°C.

“O propósito de investirmos na região é oferecer treinamento e equipar as igrejas para cumprirem seu ministério”, disse o pastor Eric Mock. Cursos de Teologia estão sendo lançados entre os membros para formar líderes locais. O objetivo principal é estabelecer igrejas nas aldeias que ficam ao redor da cidade. O crescimento do evangelho em Yakutsk deve ser comemorado, pois trata-se de uma região de frio extremo.

Com a queda do regime comunista, ressurgiram pequenas comunidade cristãs ortodoxas russas, que nunca cresceram de maneira expressiva. A presença dos missionários evangélicos marca a chegada do Evangelho, literalmente, a um dos “confins da terra”.

“Imagine a beleza quando um avião aterrissa pela primeira vez e o Evangelho é anunciado a um grupo de pessoas que nunca ouvira falar sobre Deus, Jesus, ou da cruz”, afirma o relatório da Mission Network News

Vejam este vídeo com mais calma: "Como vivem os inuítes, uma nação indígena de esquimós que moram no Ártico"https://youtu.be/E3mJZAyPUzE

Fonte: 
Agência Gaudium Press;

Foto1:
Foto2: Ansgar Walk (aquivo, Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.