8 de agosto de 2018

RELIGIÕES DO MUNDO - Hinduísmo.


A história do Hinduísmo é muito interessante. Os textos sobre este tema são numerosos. Apresentam fundamentos básicos da fé e da tradição. Os vídeos expostos com documentários, filmes e desenhos é grande também. Uma riqueza cultural, mas em relação à religião... São textos explicativos sobre os sistemas de castas (divisão da sociedade) com seus critérios morais, agrupados em várias posições sociais.

Os livros mais importantes são os VEDAS, nos quais os arianos expressam sua visão religiosa. São livros históricos escritos por volta  do século 6º a.C.,mas o conteúdo permeia por uma origem remota em que eram transmitidos de forma oral.

Os deuses são adorados através de divindades naturais: vento, céu, tempestade, etc. As ideias centrais estão baseadas nos princípios filosóficos (metafísicos) e religiosos que orientam o comportamento das pessoas.

- Transmigração das almas, caminho da salvação...

Os ritos e festas são sagrados. Podem ser precisos, públicos ou privados. Como as festas viram peregrinações, é possível visualizar na Índia muitos lugares servindo de caminho de peregrinação.

O Hinduísmo alcançou seu ápice entre os séculos 4º e 6º d.C., atualmente, mais de 70% da população da Índia segue a religião, professando a fé.

Saiba mais através do BLOG da Bárbara Santos que tem um texto de 2015 muito bem escrito sobre o assunto.


Foto disponível em: Acesso em: 08 ago. 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.