4 de agosto de 2018

Contextualização Missionária.

Photo by Hendrik Morkel on Unsplash
A contextualização missionária é muito importante para uma fiel comunicação do Evangelho. Um dos erros mais frequentes de um missionário que sai sem um treinamento adequado, é achar que fará em outro país uma evangelização igual a que faz no Brasil. 

Por conta disso, os conflitos ocorrem, o choque cultural é enorme e a falta de adaptação tem gerado o retorno precoce de quem deveria ir a outro país para cumprir a missão dada por Cristo e não a vontade pessoal do indivíduo.

Uma forma de mudar isso é antes de sair do país realizar um estudo aprofundado sobre o país a qual deseja servir, sua cultura, hábitos.

Entenda: TEOLOGIA e MISSIOLOGIA devem andar de mãos dadas.

A necessidade de fundamentação bíblica para que haja fidelidade na transmissão dos conceitos bíblicos é muito falada por missionários que já estão no campo. Sem conhecimento da Palavra não se sobrevive aos ataques humanistas e no confronto de sua fé, talvez, Deus queira que não, mas é possível... Você pode até se afastar de Deus ou transmitir um conceito errado. 

Por isso, esses dois vocábulos devem andar juntos: Teologia e Missiologia devem estar unidos neste propósito de ganhar vidas para o Reino de Deus. O tempo está curto! Não há mais tempo para conceitos bizarros. A cosmovisão cristã e a Palavra de Deus são fundamentais no verdadeiro exercício missionário transcultural.

Foto de Hendrik Morkel on Unsplash - Disponível em Acesso em 04 ago. 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.