13 de julho de 2018

MISSÕES TRANSCULTURAIS - Europa em declínio espiritual alarmante.

Logo do Canal Missões na Europa.

O mundo está mudando. Todos sabemos disso! Há alguns anos quando se falava em Missões Transculturais, só ouvíamos falar na boca dos missionários sobre a necessidade de missão em terras africanas. Hoje, o que não sai da boca dos missionários mais conceituados e de seus livros, é sobre a real necessidade de se enviar missionários aos países europeus.

Segundo a JOCUM Portugal e a Aliança Evangélica Portuguesa, em 1990, 70% dos cristãos evangélicos viviam na Europa. Hoje, a Europa é o continente menos evangelizado do mundo. Do MUNDO! Menos de 4% destes evangélicos são praticantes e frequentam igrejas.

É um declínio espiritual alarmante.

Você sabia que 19 dos 25 países com o maior índice de ateus são europeus e que sete das 10 maiores taxas de suicídio estão por lá?

Mais de 250 mil cidades não tem têm uma única igreja evangélica.

É preciso um despertar profundo de quem tem a chamada por missões transculturais e o apoio iminente de quem não tem, mas faz muito nacionalmente. Não é tempo de piadinhas em redes sociais. É tempo de um estudo profundo e sério sobre países que precisam da Palavra de Deus atuante.

É muito triste ouvir relatos e ler textos de missionários falando de como são vistos como membros de seitas, devido a passagem de igrejas brasileiras ou de missionários independentes que deixaram marcas profundas de decepção. Nosso país já foi chamado de "Celeiro de Missionários", hoje, onde eles estão? Nos púlpitos pregando dentro de quatro paredes para crentes. Poucos saindo e fazendo mais por aqueles não alcançados. É preciso orar mais!

A Europa precisa de um novo olhar, mas um olhar e uma visão missionária responsável.



CANAL MISSÕES EUROPA -  Disponível em <https://www.youtube.com/channel/UCo7xv7t7iv9cLz_2XDKXPnw>  Acesso em: 13 jul. 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.