VIAGEM + ENSINO: Intensivo em Missões

VIAGEM + ENSINO: Intensivo em Missões
PARAGUAI - De 15 a 25 de agosto de 2018!

Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

O que você procura?

6 de julho de 2018

MISSÕES TRANSCULTURAIS: PORTUGAL - Os desafios da Obra Missionária.


Estudando sobre Missões na Europa conhecemos muito pastores e missionários que estão em Portugal, e descobrimos o que é pouco divulgado nos cultos missionários no Brasil: a repulsa pela palavra "Evangélico".

Portugal tem habitantes com desconfiança sobre as instituições evangélicas, principalmente com pastores brasileiros, devido a muitos escândalos que aconteceram e vêm acontecendo naquela nação. Aliás, uma igreja brasileira muito conhecida aqui por seus escândalos de prisão em sua liderança é muito citada por lá. Principalmente pelo caso de adoção ilegal que marcou aquela nação. 

É preciso contextualizar os fatos e, agora, julho de 2018, não é muito diferente. Basta assistir alguns Youturbers cristãos que lá residem e vocês verão a repulsa que sentem por pastores corruptos que só pensam em aumentar a renda de suas igrejas e utilizar os muitos Euros de forma "desordenada". Claro, não são todos! Conhecemos muitas igrejas em Portugal com pastores sérios que possuem um trabalho de apoio ao campo missionário no continente africano muito forte, mas, principalmente, em solo português. Sim! Portugal tem pessoas que vivem fora dos padrões que se vê em fotos e guias de turismo. 

Há igrejas que estão investindo em missionários para enviar às vilas e quintas, onde não possuem um evangélico sequer. Sim, dizem que Portugal é um país católico, mas é muito mais agnóstico do que se pensa. Fora a influência de seitas, bruxarias e o fatídico problema emocional que afeta muitas pessoas: a depressão. 

O nosso inimigo espiritual só visa impedir o crescimento da Igreja, Corpo de Cristo. Não o edifício, que aliás, funcionam em pequenas lojas alugadas e não possuem mais que 50 membros. Só as mais antigas como Assembleia de Deus e Batista possuem um rebanho maior e igrejas mais estruturadas, mas há uma gama grande de pequenas comunidades e igrejas novas aparecendo. Esperamos que para abençoar vidas em terras lusitanas. 

O envolvimento com bruxaria já vem de anos e vem crescendo, pois a busca por bruxos para solucionarem os seus problemas é uma realidade que só vê quem está por lá. Devido ao clima, Portugal é um país em que só é possível realizar eventos nas ruas na época do verão. veja a Marcha para Jesus que aconteceu no mês passado em Lisboa. Fora isso, o trabalho de evangelismo é mais em pequenos grupos, dentro dos lares dos membros das igrejas e seus convidados. 

É preciso muita estratégia para os evangelismos e descobrimos uma instituição muito abençoada que recebe pastores e missionários brasileiros para treinamento de evangelismo e missões em solo português: a Conexão Europa. O trabalho realizado por eles é excelente! Oração pelas pessoas nas ruas, visitas, conhecimento cultural e busca de vidas para Cristo em lugares de Portugal onde as grandes igrejas não vão. Vale a pena conferir a página do Instagram ou o Perfil no Facebook

O levantamento feito pela comissão européia constatou que existem cerca de 100 mil evangélicos distribuídos entre várias denominações. Por isso devemos: 

1. Orar para que a Igreja continue sendo uma referência notável naquela nação; 
2. Orar para que a influência do espiritismo e bruxariam decaiam em Portugal; 
3. Orar para que a Idolatria perca a sua influência na vida dos portugueses; 
4. Orar pela salvação de mais portugueses, para que eles venham evangelizar seu povo; 
5. Orar pela salvação dos estrangeiros que se encontram naquela nação; 
6. Orar pela firmeza espiritual dos novos convertidos; 
7. Orar pela vigorosidade espiritual dos membros, pois muitos têm outros propósitos na Europa; 
8. Orar pela abertura de novas frentes de trabalho não só em Portugal mas na Europa; 
9. Orar para que Deus levante mais obreiros para sua obra; 
10. Orar pelas famílias missionárias em Portugal. 




Disponível em: https://aliancaevangelica.pt/site/igrejas/ Acesso em: 06 jul. 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.