VIAGEM + ENSINO: Intensivo em Missões

VIAGEM + ENSINO: Intensivo em Missões
PARAGUAI - De 15 a 25 de agosto de 2018!

Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

O que você procura?

26 de julho de 2018

MINISTÉRIO INFANTIL - Janela 4-14 é responsabilidade de toda Igreja.


São quase 2 bilhões de crianças no mundo. De acordo com a UNICEF, cerca de 9,7 milhões morrem antes de completar cinco anos. As que sobrevivem, vivem uma pobreza espiritual. A Igreja hoje não procura crianças e jovens, elas buscam membros adultos. Poucas igrejas estão com a visão correta da importância do Ministério Infantil e do cuidado com os juniores e pré-adolescentes.

A janela 4-14 representa quase 6 bilhões de crianças e adolescentes no mundo.

As estatísticas são preocupantes. Você sabia que quase 1 milhão de crianças ingressam para o mundo sexual? Sabia que 246 milhões de crianças trabalham, sendo que 171 milhões estão no trabalho infantil? Como falar de Cristo para mais de meio bilhão de crianças que não tem acesso algum a publicações de qualquer espécie (incluindo folhetos ou Bíblias)? Nossas crianças estão em risco!

Segundo consta no livro "A Criança, a igreja e a missão", Dan Brewster afirma: "A necessidade de padrões profissionais no trabalho com crianças é um desafio decisivo para a igreja." - Precisamos nos capacitar mais e mais e nos unirmos em prol de crianças e adolescentes com trabalhos de evangelismo e discipulado eficazes. As crianças não vivem de cultos infantis, EBF´s ou confraternizações/Congressos. Elas precisam de pessoas que lhe apresentem Cristo com verdade, que as acompanhem no discipulado eficiente para que o Plano da Salvação faça efeito real.

Nosso maior desafio é ganhá-las dos tablets e smartphones. Enfrentar a mídia globalizada não será fácil, mas podemos usar estes recursos para buscá-las e ajudá-las. O mundinho deles está permeado pelas redes sociais sem qualquer supervisão e com um tempo exagerado. A chamada geração bolha não sabe viver sem a Internet e precisamos resgatar esta geração. 

No entanto, há milhares delas que nem sabem o que significa "Conexão". Use "lentes" e saiba alcançar esta geração. Sejamos pais ou mães cuidadosos! Líderes e educadores visionários. Precisamos, como afirmou o Seminário Eu Amo Crianças 2018 sermos protetores desta geração antes que as pressões sociais as afetem, precisamos protegê-las. 

Afinal, crianças não acham complicado ter fé, só gostam de estar em ambientes confiáveis. Precisamos emitir a mensagem correta. Entenda, a sua responsabilidade não é somente com as que frequentam as salas de escolas dominicais, mas com todas as outras que se encontram fora das igrejas, desprotegidas, empobrecidas, sujas, desesperadas por amor e carinho. Isso não é responsabilidade somente das professoras de Ministério Infantil, mas de toda a Igreja.

É TEMPO DE ACORDAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.