24 de junho de 2018

MISSÕES TRANSCULTURAIS - Projeto Favos de Mel: Crianças Indianas.


A realidade das crianças indianas é bem diferente do que muitas vezes temos acesso. Muitas delas estão ligadas a trabalhos forçados, escravas, as crianças acabam por produzir muitos dos produtos que temos consumido no Brasil. O documentário ESCRAVIDÃO INFANTIL NA ÍNDIA dos jornalistas Rebecca Gudisch e Tito Gummel é muito explicativo. Bem que tentamos colocar o link aqui, mas cremos que deva ter sido retirado das redes sociais. Não encontramos!

A verdade é que muitas destas crianças vivem em situação de miséria e muitas são compradas, sequestradas ou retiradas de suas famílias com promessas que jamais serão cumpridas. Temos alguns artigos aqui falando do excelente trabalho do pastor Varuguese Cherian que em Orissa abriu um Orfanato em 1999 e até hoje tem ajudado muitas crianças e adolescentes.

Hoje, este artigo traz fotos atuais e fala do Projeto Favos de Mel. Por meio do Projeto Favos de Mel, a igreja mantém o lar para crianças necessitadas. Os missionários da Assembleia de Deus em Fonseca, Niterói (RJ), lideram, no Estado de Orissa, crianças da tribo Soura.

O missionário e professor Carlton Benny, marido da brasileira Maria Luíza, antigamente, conseguia comunicar-se com as crianças por meio de gestos e de algumas palavras em inglês ou da língua soura. Hoje, todas as crianças já falam inglês e já se comunicam com os missionários sem precisar de interpretes. A maioria das crianças atendidas pelo casal são muito pobres de aldeias remotas de Orissa e algumas delas são órfãs ou semi-órfãs.

Necessidade de intercessão

–  Pela salvação dessas crianças;

– Para que Deus conceda sabedoria ao casal;

– Por apoio financeiro para pagar os novos auxiliares para o Instituto e para o Lar das Crianças.



Missão de Treinamento Bíblico Pedra

Contato: carltonbenny@yahoo.co.uk

Fone 00xx 91-423-223.3271

Endereço: 158, Daniel’s Den, Cornwall Road, Coonoor 643101, Nilgiris, Tamil Nadu, South India.

Família missionária: Carlton Bartholomew e Maria Luiza. Filhos: Hadassah Cynthia,

Nataliah Tirzah e Miguel Isaac Benny















Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.