9 de maio de 2018

CAMPO MISSIONÁRIO: A importância dos Primeiros Socorros.

Todo e qualquer acidente deve ser comunicado à liderança local do campo missionário em que você está inserido. A menos que você seja o líder e avalie a situação, os vocacionados de sua base devem comunicar qualquer acidente, principalmente com crianças, sempre!

Depois da comunicação interna e primeiros cuidados, os pais devem ser avisados imediatamente em casos graves as crianças devem ser transportadas ao médico mais próximo. Lembre-se: Todo e qualquer acidente, por mais simples que pareça, deve ser comunicado. Nunca sabemos as consequências que uma queda que possa parecer simples para nós.

Por isso, os relatórios de campo são tão importantes. Toda comunicação ajuda nas providências a serem tomadas em casa, caso a criança reclame de dores no local.

Veja alguns procedimentos que você pode tomar:
- Em caso de sangramento: Limpar e comprimir o local com pano limpo;
- Em caso de traumatismo na cabeça: o risco de complicação é grande, independe da existência ou não de hematomas, devendo agir rapidamente com: gelo no local e observando se há sonolência, vômitos, sonolência ou agitação;
- Em caso de queimadura simples: molhar o local com água ou soro gelado, e se for de maior gravidade procurar assistência médica imediatamente;
- Em caso de ingestão de objetos estranhos: no ouvido ou nariz (retire o objeto; e, se tiver dificuldades, procure assistência médica), na boca (retire o objeto se estiver na cavidade bocal. Se estiver na garganta e a criança sufocando.... Vire-a de cabeça para baixo e tente retirar o objeto com o dedo. Se a criança engolir... Procure assistência medica);
- Em caso de intoxicação procurar assistência médica imediatamente, levando a substância causadora.

* Em caso de mordida - lavar com água e sabão.
** Em caso de febre: Todos sabemos: febre maior que 38º C, nós devemos dar banho com temperatura de água mais baixa que o corpo da criança; uso de antitérmico de acordo com a determinação médica ou responsável; controle de temperatura de hora/hora e com febre persistente - enviar para casa. Isso, se a criança estiver participando de algum projeto tipo acampamento ou EBF. Se for em um culto, entregue aos responsáveis imediatamente e explique a situação.
*** Em caso de diarreia: Use luvas, limpe as mãos com o álcool 70% para descontaminar as mãos. Crianças com diarreia líquida precisam de assistência médica imediatamente.
**** Em caso de convulsão - pronto socorro imediatamente. Convulsão com febre (envolva a criança em uma toalha molhada, ampare para evitar traumatismos.


LEMBRE-SE: TODA ALTERAÇÃO NA SAÚDE DA CRIANÇA DEVE SER COMUNICADA E SÓ DÊ MEDICAÇÃO SE O RESPONSÁVEL LEGAL AUTORIZAR.

Leia ainda:
http://www.prioridadedemae.com/2015/01/acidentes-domesticos-nas-ferias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.