9 de maio de 2018

CAMPO MISSIONÁRIO: Acidentes com crianças acontecem!

Foto: Blog Dia a Dia Novo Palmares
O que fazer quando no campo missionário, no meio da sua aula, uma criança se acidenta ou no meio do evangelismo acontece um infortúnio? Sabia que muitas mães costumam levar bebês para participar de evangelismos infantis? Sabia que bebês e crianças menores de três anos estão sempre chorando nestas ministrações porque suas mães se empolgam tanto nos assistindo nos teatrinhos e musicais que esquecem dos pequenos? Um dos assuntos que escolhemos para hoje é sobre prevenção de acidentes.

Com certeza, você já leu muitos artigos a respeito, mas lhe daremos alguns exemplos práticos de que basta piscarmos, para que um acidente aconteça.

- Nunca deixe a criança sozinha em qualquer local do ambiente missionário, nem em lugares escuros, quando há cineminhas. Primeiro que elas são incríveis em se colocar em situações de perigo e segundo porque aprontam mesmo.

- Não deixe as crianças subirem e descerem escadas sozinhas ou lugares íngremes. Se elas ainda não possuem maturidade psicomotora, ajude-as a descer sentadas. Se elas ainda possuem medo, ajude-as e incentive a descer segurando as paredes, mas nunca as deixe sozinhas.

Outras dicas importantes sobre escadas é...
- Não permitir brincadeiras na escada; evitar que desçam ou subam segurando objetos e mantenha as portas fechadas caso sua aula seja em algum sala da igreja local. 

- Não permita que as crianças subam em janelas ou lugares altos. Não incentive, pois quando você não estiver olhando, ela subirá.

- Esteja sempre perto de escorregas, principalmente quando estiverem fora deles e de balanços também. Meu filho mais velho quase quebrou o nariz aos três anos porque passou atrás de um balanço, bem na hora que a criança voltava com a cadeira. Foi muito sangue, um susto incrível, nariz e olhos inchados por quase uma semana e muito anti-inflamatório. Então, esteja perto!

- Evite que crianças brinquem com portas. As chances de prenderem o dedo supera 80%. Acreditem, não vão querer ver um dedo prensado ou quebrado.

6 - Leve em seus evangelismos em Caravanas Missionárias brinquedos adequados à idade. Evite brinquedos pequenos como Lego, chaves, moedas, botões, grãos, etc. Nenhuma criança merece passar por uma cirurgia só para retirar um objeto desses. Se podemos evitar... Não custa comprar ou dar o brinquedo certo.

7 - Lugar de criança não é na cozinha, a não ser que supervisionada por um adulto em casos extremamente isolados. Se você estiver num campo missionário em que a comida é feita num buraco no chão ou em panelões em céu aberto. Procure realizar suas atividades com distância. Entenderam?Não vale a pena uma queimadura.

Essas dicas parecem bobas, mas salvam vidas!

A imagem no início deste post está em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.