14 de março de 2018

MINISTÉRIO INFANTIL - Personagens colher de pau.


Um dos recursos que sempre usávamos na sala de aula dos berçários e maternais que estivemos era a colher de pau. Incrível como um objeto de cozinha pode causar tanta alegria a uma criança, ainda mais quando recebe alguns apetrechos em seu entorno.

Você com certeza já viu algo sobre esse recurso em outros blogs, aprendeu em fotos pelo Facebook e outras redes sociais, mas será a primeira vez em nosso Blog.

Você vai precisar de:
- Colher de pau;
- Cola quente;
- Pistola de cola quente;
- Caneta permanente preta;
- Retalho de tecido;
- Olhinhos móveis (se quiser poderá desenhar com a caneta);
- Um pedaço pequeno de fita de cetim ou barbante, sobra de lã, EVA ou papel colorido para fazer as mãozinhas.

Preparando:
Faça a cabeça primeiro. Cole os olhinhos com a cola quente e marque a boca. Faça as bochechas rosadas usando blush e cole os cabelos feitos com lã. Depois, dobre o tecido ao meio e marque um buraco bem pequeno no centro, por onde o cabo da colher vai passar.

Agora, passe um pouco de cola quente para fixar a roupinha na gola. Faça um laço com fita para marcar a cintura e cole as mãos. Pronto! Você tem um fantoche simples que pode mudar as feições com EVA ou lã (para barbas e bigodes).





Viu só como é fácil?!
Agora, crie os seus e faça uma criança sorrir.

Veja alguns moldes para animais na colher de pau criados pela Tia Alê.








Dê uma passadinha no Blog da Tia Alê e veja outras opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.