14 de março de 2018

DICA DE LIVRO: Ivanise Meyer - Brincar e Viver.


Gosto de escrever no meu blog, mas gosto muito mais de visitar outros blog´s e ler o que outras pessoas escrevem. Descobri, por acaso, o site da professora Ivanise Meyer, o Baú de Ideias, que traz muita informação bacana para nós professores e para pais e filhos também.

A professora é licenciada em Ciências Biológicas, professora de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. É pós-graduanda no curso de Especialização em Educação Infantil na PUC-Rio.

Lendo as postagens, eu li que a professora é autora do livro Brincar e Viver - Projetos em Educação Infantil. Eu busquei comprar o livro e depois que li, eu fiquei encantada. O livro trata sobre a visão que as pessoas, às vezes, possuem sobre a brincadeira como se esta só existisse fora da escola e apresenta propostas lúdicas como processo de aprendizagem.

O livro é um pouco técnico, traz palavras teóricas que são do mundo profissional, mas é de fácil leitura  e, por isso, indico aos pais também. As experiências relatadas pela autora são baseadas em na metodologia dos "projetos". A professora indica o desenvolvimento destes projetos, como uma prática pedagógica dinâmica em sala de aula. Os professores podem utilizar esta metodologia como um item a mais no desenvolvimento intelectual de seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.