31 de janeiro de 2018

Caminhando pelo sertão do Piauí.


A caminhada no sertão chuvoso é uma experiência totalmente diferente de outros lugares do Piauí que já fui na seca mesmo. Em Itainópolis, a grama estava verde, as árvores estavam florescendo novamente, os pássaros cantavam mais alto que os urubus comendo carniça na beira da BR.

Sim, eu vi gado morto à beira da estrada. Vacas, bois, cachorros, bodes e cabras, mas preferi não tirar fotos disso. já tem muito sensacionalista fazendo isso em outros espaços. O sertão não é só miséria. É terra de muita melancia também. Como amei entrar em casas e receber melancia como lanchinho. Que povo agradável e sincero!

As caminhadas eram longas da base à igreja, da igreja à base e nos povoados de casa em casa e fomos aprendendo muito sobre perseverança e fé. Como o sertanejo não desiste em situações difíceis. Apesar de vários casos de suicídio que ouvimos, as pessoas tentam vencer um dia de cada vez. Uns suportam com mais experiência, outros reclamando, outros perdendo a fé e outros sendo renovados na fé.

Como encontramos pessoas que a fé já tinha se esvaído, que não acreditavam mais no amor de Deus e sentiam-se desamparadas por eles pelas perdas de parentes queridos em situações de dor. 

Para muitos pode parecer só mais uma expedição, mas para nós é o mover do Espírito Santo na vida de todos.


Desta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.