Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

23 de janeiro de 2018

AMINTER - Viagem Missionária à Tribo Terena.


Em abril de 2018, o BUVM – Blog Uma Visão Missionária estará na Tribo Terena no Mato Grosso do Sul, através do Projeto Missões Com Crianças, juntamente com a organizadora da viagem, agência AMINTER.

Todos nós sabemos como o índio foi tratado pelas Cruzadas de tempos atrás. Temos os livros de História para tratar com afinco o assunto. O evangelismo é reprimido em algumas tribos devido aos excessos que algumas denominações, imprudentemente, agiram.

O problema nas tribos não é mais cultural, mas territorial. O índio está sendo empurrada para grandes cidades, a beira de estradas e em acampamentos fora de suas áreas de direito. São políticas latifundiárias de grandes donos de terras que tem causado injustiça social. No entanto, a luta espiritual continua sendo travada.

Índios precisam de nossa compaixão, oração e ação humanitária. Vocês não tem noção de quantas bocas precisam de saúde bucal, de quantas crianças necessitam de Educação, de quantas mulheres nem sabem o que significa saúde.

É preciso estudar e conhecer a fundo o cotidiano dos povos indígenas. Não basta chegar numa tribo com um monte de doações achando que a moeda do escambo continua de pé ou que doando algo, eles estarão aptos a ouvir a Palavra. Muitas tribos nem falam o Português e precisam sim, ter suas línguas respeitadas.

A Missão Novas Tribos do Brasil é uma agência missionária de fé, fundada em 1953, que objetiva alcançar grupos minoritários com o Evangelho de Cristo, e prestar assistência “integral” nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento comunitário. Esta agência atua em tribos do Brasil e do exterior há 62 anos, levando o evangelho de maneira contextualizada, almejando a implantação de uma igreja nativa.

Nós estaremos indo junto com a agência AMINTER – Associação Missionária Interdenominacional, que visa à propagação do Evangelho. Conta com membros associados e voluntários e de 13 de abril a 23 de abril de 2018 estará na Tribo Terena levando o Plano de Salvação à comunidade indígena.

Os Terena, segundo o site Wikipédia “são uma etnia indígena brasileira, que pertencem ao grupo maior dos Guanás. Possuem a cultura do plantio e apresentam um grande grau de integração com a sociedade circudante.”.¹

De acordo com dados do Censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 305 etnias indígenas no Brasil, sendo as maiores: Tikúna, Guarani Kaiowá, Kaingang, Makuxí, Terena e Tenetehara. Ao todo, são 274 línguas. A população indígena brasileira é formada por 896.917 pessoas. As regiões norte e nordeste possuem a maior concentração de povos indígenas. Já os estados que são campeões nesse quesito, são: Amazonas(20,5%); Mato Grosso do Sul(8,6%); Pernambuco(6,8%) e Bahia(6,7%).²

Orem por esta viagem e se inscrevam no site da AMINTER!


FONTE: 
Imagem (Site Wikipedia)

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.