23 de janeiro de 2018

AMINTER - Viagem Missionária à Tribo Terena.


Em abril de 2018, o BUVM – Blog Uma Visão Missionária estará na Tribo Terena no Mato Grosso do Sul, através do Projeto Missões Com Crianças, juntamente com a organizadora da viagem, agência AMINTER.

Todos nós sabemos como o índio foi tratado pelas Cruzadas de tempos atrás. Temos os livros de História para tratar com afinco o assunto. O evangelismo é reprimido em algumas tribos devido aos excessos que algumas denominações, imprudentemente, agiram.

O problema nas tribos não é mais cultural, mas territorial. O índio está sendo empurrada para grandes cidades, a beira de estradas e em acampamentos fora de suas áreas de direito. São políticas latifundiárias de grandes donos de terras que tem causado injustiça social. No entanto, a luta espiritual continua sendo travada.

Índios precisam de nossa compaixão, oração e ação humanitária. Vocês não tem noção de quantas bocas precisam de saúde bucal, de quantas crianças necessitam de Educação, de quantas mulheres nem sabem o que significa saúde.

É preciso estudar e conhecer a fundo o cotidiano dos povos indígenas. Não basta chegar numa tribo com um monte de doações achando que a moeda do escambo continua de pé ou que doando algo, eles estarão aptos a ouvir a Palavra. Muitas tribos nem falam o Português e precisam sim, ter suas línguas respeitadas.

A Missão Novas Tribos do Brasil é uma agência missionária de fé, fundada em 1953, que objetiva alcançar grupos minoritários com o Evangelho de Cristo, e prestar assistência “integral” nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento comunitário. Esta agência atua em tribos do Brasil e do exterior há 62 anos, levando o evangelho de maneira contextualizada, almejando a implantação de uma igreja nativa.

Nós estaremos indo junto com a agência AMINTER – Associação Missionária Interdenominacional, que visa à propagação do Evangelho. Conta com membros associados e voluntários e de 13 de abril a 23 de abril de 2018 estará na Tribo Terena levando o Plano de Salvação à comunidade indígena.

Os Terena, segundo o site Wikipédia “são uma etnia indígena brasileira, que pertencem ao grupo maior dos Guanás. Possuem a cultura do plantio e apresentam um grande grau de integração com a sociedade circudante.”.¹

De acordo com dados do Censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 305 etnias indígenas no Brasil, sendo as maiores: Tikúna, Guarani Kaiowá, Kaingang, Makuxí, Terena e Tenetehara. Ao todo, são 274 línguas. A população indígena brasileira é formada por 896.917 pessoas. As regiões norte e nordeste possuem a maior concentração de povos indígenas. Já os estados que são campeões nesse quesito, são: Amazonas(20,5%); Mato Grosso do Sul(8,6%); Pernambuco(6,8%) e Bahia(6,7%).²

Orem por esta viagem e se inscrevam no site da AMINTER!


FONTE: 
Imagem (Site Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.