23 de janeiro de 2018

16ª Expedição Missionária Piauí - Alguns Testemunhos (Itainópolis-VeraMendes/PI).


E em meio ao calor sertanejo matamos nossa sede dia a dia, passo a passo em profundas imersões nas comunidades, caminhadas contemplativas e com muito louvor em meio a tantos desafios. Foram dias intensos de amor. E o amor é assim, quanto mais se ama mais se quer amar. Sigo sedento por ser-tão e ainda sentindo em mim as vibrações desse sertão que sempre esteve aqui dentro de mim e que agora pulsa forte sem nenhuma amarra, sem travas. Quem há de completar a boa obra? "Eu estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em nós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus."

Cleber Cruz (Brasília)



Aprendi que um sorriso é milagre também. Visitamos a casa de um casal de idosos (Não lembro os nomes) que têm uma filha de 35 anos chamada Francisca. Francisca não fala, não enxerga e provavelmente também não escuta. Apesar de ter 35 anos, aparenta ter 14 anos. Tem unhas grandes e muitos pelos nas pernas e axilas pois os pais não conseguem cuida - la melhor porque ela fica agressiva às vezes. Durante a visita a mãe colocou a menina no cômodo onde estávamos e ela imediatamente se sentou no chão toda encolhida. Sentamos perto dela. Comecei a fazer carinho nela (Não sabia muito bem o que fazer) mas a Francisca tentava tirar minha mão dela. Daí falei com a mãe dela que devia ser uma luta grande mas que era o Senhor que a sustentou até ali. A mãe, muito fria, triste e endurecida deu de ombros e disse que era mais por conta do costume. Ela não achava que Deus a ajudava.
Contou que já tinha abortado 2 vezes e só teve a Francisca. Ela se manteve séria, mas insisti em fazer carinho na Francisca. Fiz carinho no cabelo e nas costas enquanto cantávamos as músicas Aos olhos do Pai e o Amor do nosso Deus (músicas infantis do Diante do trono).

A Francisca ficou calminha. Falei com a mãe dela que a linguagem do carinho é universal e que ela podia fazer carinho na Francisca e cantar pra ela. A Francisca, aquela criança de 35 anos, parecia gostar do carinho. A mãe sorriu ao ver a filha bem e sendo tratada com carinho. Foi a única vez que ela sorriu durante a visita. Ouvi relatos de milagres de cura em outras equipes da expedição: mudo que falou, coluna que foi desentortada, etc. Nessa casa, houve um sorriso que também é milagre na vida de uma mulher sofrida lutando há 35 anos sem recursos por uma filha especial. Queremos tanto ver o sobrenatural de Deus, mas esquecemos que o extraordinário dEle também está no simples.

Lucyana da Silva (Campos/RJ)


Deus tem tocado corações por toda a nossa nação. Nós unimos nossa voz com a igreja Brasileira e declaramos que é chegada a hora de um mover missionário que irá transformar nossa história como Brasil e como igreja.

Taís Lima Louvain (Campos/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.