VIAGEM + ENSINO: Intensivo em Missões

VIAGEM + ENSINO: Intensivo em Missões
PARAGUAI - De 15 a 25 de agosto de 2018!

Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

O que você procura?

31 de outubro de 2017

BUVM no CBM 2017 - Plenária com Pr. Carlos Novaes.

Pr. Carlos Novaes - 1ª Igreja batista Barão da Taquara.

Leitura: Efésios 2.19

Pr. Carlos Novaes trouxe a necessidade de "Trazer o estrangeiro para o Reino", que é UMA REALIDADE QUE NÃO PODEMOS IGNORAR. O estrangeiro é visto como cidadãos do Reino de Deus, refugiados e adotados pelo Reino de Cristo. A escrita de Paulo em Efésios fala da igreja como corpo de Cristo e Cristo como cabeça da igreja.

Em Marcos 10, quem não era do povo era considerado "estrangeiro". Os "gentios" deviam ser cuidados. Pr. carlos cita várias passagens bíblicas em Zc. 7, Sl. 146, Dt. 10 e Jr. 22 como textos que falam dos órfãos, viúvas e estrangeiros. Chama nossa atenção para receber bem os refugiados que entram em nosso país. 

Afirma: "Só verdadeiro Evangelho é conteúdo de Missões. Tem muita coisa parecida com Evangelho, mas não é. A obra de Missões precisa de igrejas amadurecidas na fé. Não de meninos imaturos, que vivem em ondas de doutrina.".

Ressalta a importância da COMUNICAÇÃO. 

Citou William Carey (17 de agosto de 1761 - 9 de Junho de 1834) - Pai das Missões Modernas - que defendia um estudo profundo da cultura, pregação íntegra, Bíblia na língua do que ouve, abertura de congregações independentes e treinamento de líderes nativos (autóctones).

Pr. Carlos Novaes termina sua plenária afirmando: "Vivam como cidadãos do Reino. Mais importante do que ter dons de Deus, é importante ser um DOM de Deus às pessoas.".


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/William_Carey Acesso em 31.10.2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e ler nossas postagens aqui no Blog Uma Visão Missionária e interagir com seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Não há confirmação de letrinhas e números, mas seu comentário receberá moderação.

Atenciosamente,
Missª. Patrícia H. T. de Andrade e equipe.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.