Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

4 de fevereiro de 2017

Dica de Livro: C.S. Cordeiro - Reestruturando o alicerce familiar.


... “Reestruturando o alicerce familiar”, singulariza em nossa realidade atual, um ternário no comenos vivencial da família moderna, e que gera em nossos corações uma centelha de esperança que nos possibilita e nos capacita a vivermos uma vida familiar saudável. Sexualidade, Finanças e Espiritualidade, são três epopéias que são copiosamente difundidas pelo Pastor Cícero Cordeiro dentro de uma perspectiva Bíblica e alvissareira. Evidentemente este livro é escrito em um momento muito oportuno na nossa historia...

"A Família no Contexto Bíblico" - Capítulo do Livro Reestruturando o Alicerce da Família de autoria do Pr. Cícero Cordeiro - membro do Ministério do Monte.

Uma Instituição Divina Analisando-se a história do povo de Deus, especialmente no Antigo Testamento, percebe-se a presença e a valorização tanto da estrutura familiar tribal, quanto à extensa e a nuclear.

O relato de Gênesis 2:18-25, em comparação com Gênesis 1:27, 28 é claro quanto à formação do núcleo familiar, que implica em deixar pai e mãe. Esse “deixar” denota um rompimento em nível geográfico, físico, emocional e econômico, em função da nova união. E sob o ponto de vista Bíblico, essa nova união se destinará: Ao companheirismo “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. Gn. 2:18.

Ao prazer mútuo “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias”. Pv. 5:15-19.

À reprodução da espécie “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”. Gn. 1:28. Devendo ser uma união permanente 16 Vieram a ele alguns fariseus e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo? Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Mt. 19:3:- 6.

Honrada “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”. Hb. 13:4. Deve ser vista como benção de Deus 1 Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! 2 Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. 3 Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. 4 Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR! 5 O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, e vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!

Sl. 128:1-6.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!