QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

27 de fevereiro de 2017

Diário de Blogueira: Ler, abstrair e seguir.

Jacobina do Piauí - jan.2017


"Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;
E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito:Portanto eu te louvarei entre os gentios,E cantarei ao teu nome.
E outra vez diz:Alegrai-vos, gentios, com o seu povo.
E outra vez:Louvai ao Senhor, todos os gentios,E celebrai-o todos os povos.
Outra vez diz Isaías:Uma raiz em Jessé haverá,E naquele que se levantar para reger os gentios,Os gentios esperarão.
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.
Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Deus me foi dada;
Que seja ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo.
De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus.
Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras;
Pelo poder dos sinais e prodígios, e pela virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.
E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;
Antes, como está escrito:Aqueles a quem não foi anunciado, o verão,E os que não ouviram o entenderão."


Escreverei na primeira pessoa. Confesso que estou bem desanimada com o Blog e penso muito em abandonar as redes sociais. Entretanto, quando penso em alguns amigos, familiares que moram longe... Fico. No entanto, no mundo virtual atual. Aqueles que deveriam dar exemplo são os que mais dão dor de cabeça. Servos de Deus.

Ler Romanos 15 parece ser fundamental para entender algumas postagens que lemos nas redes sociais. Romanos 15 é uma aplicação prática nas relações entre irmãos. Infelizmente, muitos não percebem que estão longe de se assemelhar a Cristo em suas postagens. Pisam, denigrem, usam versículos bíblicos para fundamentar suas carnalidades e julgamento precipitados, agradando a outros e não a si mesmo por meras curtidas e fotinhos de palmas em seus comentários.

Penso que nós devemos colocar outros acima de nós, assim demonstrando o verdadeiro amor fraternal. Entendo, é mesmo difícil. Eu mesma estou num processo muito difícil de ler, abstrair e não responder. Confesso: Está difícil demais! Quando penso que estou conseguindo, alguém enviar uma pérola no meu messenger ou um comentário sutil de segundas intenções. Infelizmente, passei um bom tempo respondendo, batendo de frente, excluindo, banindo... Só que o certo é ler, abstrair e seguir...

Bem difícil de entender isso em postagens que mais parecem ataques de fúria. Pensamentos que nem são os dos donos de perfis... Frases prontas, hashtags copiadas, compartilhamentos sem sentido... E se tentar se defender é bem pior... Tentar se defender parece dar energia a estas pessoas que vivem de piadinhas e sarcasmos, porque os que agridem parecem se alimentar de nossas respostas. Aprendi isso ontem com minha querida irmã Jailza Almeida. Ela explicou bem como é esse círculo vicioso de agressividade. O que parece é que a última palavra sempre tem que ser a nossa. Só que o certo é ler, abstrair e seguir...

Romanos 15 mostra o que precisamos fazer para edificar o próximo. Os fortes devem suportar os fracos diz a Palavra de Deus. É preciso demonstrar compaixão, compreensão, paciência e tolerância para com os irmãos que não entendem algumas das liberdades que temos em Cristo. Alguns irmãos que insistem em tomar a Bíblia para si, que invocam os tempos passados como se fossem atuais e levantam bandeiras que não são as de Cristo.

Jesus deu o perfeito exemplo quando colocou os interesses dos homens pecadores acima de seus próprios. As Escrituras são para nos ensinar e nos dar consolação e esperança. Embora Paulo tenha mostrado que a Lei do Velho Testamento não salva, e não governa o homem hoje em dia, ele ainda defende a importância do estudo desta parte das Escrituras, mas não o vejo mandando viver como nos tempos antigos. Ao contrário: somos NOVA CRIATURA. Inconformados com este Mundo, mas novas criaturas em Cristo Jesus.

A moda hoje é pedir a amizade, associar-se à página e aproveitar tudo que o outro posta para agredir usando versículos bíblicos. Usam termos como #Fato #Verdade #FicaADica e esquecem que a mensagem não pode ser a deles, mas a de Cristo. O Antigo Testamento fala sobre a importância da fé e obediência do homem, e sobre o caráter de Deus, incluindo a sua fidelidade em cumprir as suas promessas. O exemplo de Jesus fala sobre nosso dia a dia, que deve ser para o glorificar. Vide João 17.20-21. Logo, precisamos aprender a receber os outros no Espírito, Admoestar com amor e não com piadinha senhores pastores de "F Book". 

Que fique claro aos senhores teólogos de redes sociais. O conhecimento não é o suficiente para admoestar alguém! Junto ao conhecimento é preciso bondade, buscando o melhor para quem é corrigido e não espezinhação pura e simples para garantir suas curtidas e comentários de seus seguidores.

Eu mesma vou me policiando. Está bem difícil não responder, mas o foco agora é ler, abstrair e seguir para próxima leitura.

Treinando Fruto do Espírito.
#ColocandoAmorEmPrática

Patricia H T Andrade
Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!