Seguidores

O que você procura?

24 de julho de 2016

Dica de Leitura: Deus, a Liberdade e o Mal.


O livro "Deus, a liberdade e o mal", de Alvin Plantinga, da Edições Vida Nova analisa os argumentos principais da existência de Deus, além de sua relação com o mal e o livre arbítrio.

Alvin Carl Platinga nasceu em Michigan em 1932 e é um filósofo norte-americano conhecido por seu trabalho na filosofia da religião. É considerado o orincipal filósofo protestante ortodoxo dos EUA pela revista Time.

“Apesar de usar ferramentas da filosofia, o livro que o leitor tem em mãos não é direcionado apenas a filósofos profissionais. Como o próprio autor faz questão de mencionar, o livro foi escrito principalmente para o leitor comum, o teólogo e o principiante em filosofia. É notório o esforço de Plantinga para explicar cada proposição e argumento de forma clara e simples tanto quanto possível. Se o leitor tiver paciência de acompanhar seu raciocínio, seguindo à risca as orientações do autor e buscando compreender cada passo de sua argumentação, no final da leitura, a recompensa será inevitável. Afinal, a filosofia não é uma disciplina que se dedica a falar o que todo mundo já sabe com palavras que ninguém entende.” -  Jonas Madureira.

“Num tempo em que a educação filosófica dos jovens aumenta enquanto sua educação teológica diminui, e no qual emergem fenômenos como o ‘filósofo pop’, é essencial que líderes e ministros cristãos aprendam a se comunicar através da linguagem filosófica. E quem quiser entrar nessa conversa precisa ler Alvin Plantinga.” - Guilherme de Carvalho.

Para quem gosta de Filosofia, vale a pena conferir.
Como eu sempre digo: "Livro é para ser lido" - Patricia Telles.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!