Seguidores

O que você procura?

29 de julho de 2016

Dica de Leitura: O Avivamento do Odre Novo.


Essa semana tomei conhecimento deste livro. Busquei logo pesquisar e já consegui um exemplar emprestado. A leitura do primeiro capítulo foi muito impactante e trouxe muito confronto. Amo livros que causem confronto, pois o final é sempre confortável.

Esse exemplar de Marcos de Souza Borges (Pastor Coty - como é mais conhecido) trouxe lembranças fortes. O livro fala da desintegração familiar. Nunca tínhamos pensado na família com esta palavra: "desintegração" e colocando aos nossos dias atuais: é mais real do que se imagina.

Como membro de igreja, nunca percebi pessoas deformadas na alma. Como líder, hoje, pela misericórdia do Senhor, somos responsáveis por uma congregação do Ministério a qual fazemos parte, percebo histórias de relacionamentos destruídos. Vejo com mais facilidade a cultura do "não casamento" e do "divórcio sem culpa" que deixa rastros de mágoa nas pessoas que por mais que digam que estão bem, a fala delas sempre termina no outro e não nelas mesmas.

E segundo o livro, quem é líder tem que estar preparado para lidar com pessoas exploradas, abandonadas, abusadas, traídas, frustradas, desprotegidas, machucadas, amaldiçoadas, que tendem a reproduzir a própria situação. 

Como líder, temos que ter uma palavra de "Cura" e olha que nem sou adepta desta Palavra sem ser no sentido de milagre. Entretanto, tenho visto tantas situações anomalas que fica quase impossível não lutar contra a infeliz religiosidade que impera no meio evangélico.

"O Avivamento do Odre Novo" traz fortes confrontos no sentido de nos convertermos a uma fé sábia, capaz de traduzir o sacrifício de Jesus em nossa realidade de forma a superar o mal que nos cerca. O mal que tão sorrateiramente invade vidas, até mesmo dentro das igrejas, que sataniza o nosso redor de tal forma que se torna a preparação ao governo do anticristo. Governo este já até esquecido por muitos que frequentam as igrejas no Brasil.

O livro se propõe a diagnosticar raízes dos problemas e ajudar o leitor a seguir as ordenanças divinas de Cristo; através da Palavra de Deus, a ajudar a sarar almas deturpadas, renovar a mente cauterizada, transformar caráter segundo o de Cristo, liberar dons de Deus na vida do que entende seu chamado; além de ressuscitar ministérios e avivar a igreja

Vale a pena conferir a leitura; partindo para mais um capítulo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!