Seguidores

O que você procura?

15 de junho de 2016

Quebra Gelos e sua importância nas pautas missionárias.


Durante um tempo, estivemos observando as novas técnicas de abordagens em alguns cursos de missões. Alguns Seminários, melhor dizer, muitos cursos e seminários adotam "quebra gelos" antes de seus palestrantes e professores iniciarem os tópicos a que foram propostos.

Veja o Exemplo do "Quebra Gelo: Dinâmica do copo com água"...


Material: Água, água sanitária e iodo (Vende nas drogarias).

Desenvolvimento: Mostre o copo com água (meio copo) e fale que ali somos nós quando Deus nos criou , livre do pecado , puros.. - Misture o iodo com a água e diga: - Ai um dia nos afastamos de Deus e ficamos cheios de pecado (a água ficará escura). -Pegue um pouco de água sanitária e derrame sobre o recipiente com iodo ( que estará escuro) e depois de derramar o liquido voltará a ficar transparente como água ! ( É MÁGICO) e diga que um dia a gente conhece alguém que nos leva para conhecer a Jesus e somos transformados e renovados por Deus e voltamos a ser como ele nos criou!

 Moral: Mostrar que Deus nos dá uma nova vida ( 2 Corintios 5:17 )

Pode parecer chato a princípio, até mesmo infantil ou fora da visão, mas o final é surpreendente. Todos os participantes do curso proposto acabam interagindo melhor, deixando suas reservas e bloqueios de lado... Aprofundam-se no tema e participam muito melhor compartilhando experiências...

Veja mais opções de dinâmicas assim no site:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!