#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

4 de julho de 2014

Pr. Fernando Martins - Missão Desafio e os Dalit's.

Foto do Pr. Fernando Martins no Facebook.

Quando o nosso blog esteve na Conferência Missionária da Igreja Evangélica O Brasil para Cristo na cidade de Carmo, interior do RJ, tivemos o prazer de conhecer o Pr. Fernando Martins da Missão Desafio.

Nesta ocasião, Pr. Fernando nos apresentou a causa Dalit. Já tínhamos estudado muito sobre o Hinduísmo, mas assistir aos vídeos expostos pelo missionário, assim como ouvir as dificuldades encontradas para evangelizar crianças desta casta na Índia foi surpreendentemente para nós.

Foto de Getúlio Camargo
Segundo o Pr. Fernando, a Missão Desafio inaugurou uma escola no final de fevereiro na Índia, onde estudantes e seus familiares, todos Dalits, puderam se reunir no terreno da escola e cantar canções de agradecimento e dançarem em trajes tradicionais.

Para quem não sabe, mas nós do Blog Uma Visão Missionária já postamos aqui, nos artigos do Pr. Varuguese Cherian, a Índia apresenta uma sociedade em castas e os Dalits são os mais menosprezados. 

Na Conferência Missionária, o pastor apresentou vídeos impactantes de jovens Dalits que são proibidas de estudarem junto as demais crianças de outras castas. Muitas são humilhadas publicamente, desprezadas a ponto de não conseguirem continuar nas escolas e acabam abandonando os estudos para ajudar aos pais nos trabalhos braçais. Como vimos no vídeo da Missão Desafio, muitas vão limpar os excrementos humanos em fossas sem nenhuma proteção de limpeza. Alguns chegam a mergulhar em poços para limpar a sujeira sem nenhum padrão de higiene. Isso, porque a Constituição Indiana, Artigo 17, impõe tal ato aos da casta Dalit.

Como já expomos aqui em 2009 e 2010, muitos indianos, principalmente, os novos convertidos e se forem Dalits, pior... Muitos são perseguidos pelos extremistas (gangues) que atiram e matam os homens, queimam as casas e sequestram as crianças. A omissão do Governo é enorme.

"Ninguém tem boa vontade para mudar isso" - Jovem Dalit (16 anos).

É necessária uma intercessão diária pelos Dalits e suas crianças.

O objetivo da Missão Desafio é ajudar estas crianças a se tornarem futuros missionários. Crianças que agora poderão ter o que o Governo indiano e a Sociedade não a oferecem: dignidade e educação.

Foto do site oficial
A escola fornecerá espaço para socialização fornecendo vagas a crianças que não conseguem estudar junto com as demais da sociedade que não são de sua casta. A escola já conta com várias crianças inscritas e há muitas outras aguardando vagas. Em breve, serão 32 mil missionários formados nestas escolas que discipularão outros Dalits e em breve, se Deus permitir, a Índia toda.

Segundo o site oficial da Missão Desafio:

"Nossa esperança é que este edifício seja um lugar de verdadeira liberdade, onde as crianças Dalits tenham a certeza que eles têm um propósito e um futuro."

Para se ter uma ideia, todas as sextas-feiras na escola há culto e dura cerca de seis horas de adoração ao nome do Senhor.

A Missão Desafio já investiu cerca de 48.000 dólares na construção desta escola, que neste momento atende cerca de 82 crianças.

Crianças Dalit - Foto do site oficial.
"YOU ARE MAKE TO DIFFERENT"

O CD exposto no início deste artigo é uma produção do Pr. Fernando Martins, que é músico/produtor, e traz várias músicas com irmãos conhecidos que doaram sua voz e tempo por esta causa, para RESGATAR CRIANÇAS DALIT'S na Índia da escravidão e tráfico humano.

Participaram vários cantores, dentre eles Jeanne Mascarenhas, Templo Soul, Paulo César Baruk e outros irmãos.

Faça seu pedido: contato@missaodesafio.com.br (a/c Kátia Theodoro)
R$ 20.00 + FRETE

Cada venda será destinada a causa Dalit.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.