QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

2 de julho de 2014

Pr. Cícero Cordeiro - Preâmbulo do livro "O Amigo surpreendente".

 

Não importa a circunstância, um grande amigo sempre tem algo a nos dizer!

Meu aniversário chegou, e quero presentear a todos os meus amigos e leitores com o preâmbulo do Amigo Surpreendente, o novo livro de C. S. Cordeiro. 

Alguém me perguntou o porque que eu escrevi O Amigo Surpreendente, e eu lhe respondi, que o escrevi porque não agüentava mais a escrever e rescrever o mesmo livro. 

Deus Abençoe e boa leitura!

***

A Amizade Literária é a Excelência Moral Perfeita.
Sócrates

Às vezes tenho a impressão de que vivemos na terra das sombras, o Sol estar sempre brilhando em outra parte. E quando essas impressões persistem em ficar, carecemos de alguém que nos ajude a enxergar o óbvio e nos arrebate da posição de vitima. E só assim saberemos que as sombras da vida é o lado escuro do sol da existência. Que a dor do depois é a extensão da felicidade do agora, e que a alegria do amanhã, é parte da infelicidade do hoje.

O Amigo Surpreendente te libertará do entorpecimento da alegria fantasiosa, te fará entender que você é o que é, o mundo é como é, e você precisa continuar vivendo. Ajudará você a buscar, e, por conseguinte, encontrar valores perdidos na caminhada da vida. Você aprenderá que a felicidade é o subproduto da utilidade da vida, que não há como servir a Deus sem servir aos homens, que servir a Deus, é ser útil aos homens. 

A cada ano somos beneficiados com o deposito de 525.600 minutos em nossa conta existencial e mesmo não havendo a garantia de utilizarmos todos esses minutos ao longo dos dias, que se sucederão no decorrer do ano que se sucede, pois, nem sempre a vida segue os desideratos exigidos, no entanto, devemos aproveitar a oportunidade de cada minuto, de cada influência mútua, desde o primeiro bom-dia até ao ultimo boa-noite para fazermos amigos e influenciar pessoas de modo positivo, O Amigo Surpreendente te auxiliará nesta missão. 

I Ching, o livro das mutações já dizia: “Permanecer imóvel e perplexo diante de um perigoso abismo é insensatez”. O Amigo Surpreendente lhe ensinará a ser como a água, que por si só, tem necessariamente a necessidade de seguir fluindo até chegar ao mar. Que o destino dos homens segue por vias e leis imutáveis, entretanto, o mesmo homem tem o poder de moldar o seu destino; que moldar, não significa mudar. Mudar, é substituir, é trocar por outro, e como seria bom se pudéssemos trocar e substituir os dias nublados em dias de sol! Mas, é possível moldar, ajustar, colocar a moldura, aperfeiçoar e dá uma forma significativa. Esta é a filosofia do educador Julius Rosenwald: “Se tiver um limão, não o chupe, faça dele uma limonada”. Isto é, se a vida lhe deu um limão, não significa que você tenha de devorá-lo com casca e caroços. Faça dele um suco, adicione açúcar e gelo. Ou seja, você pode amenizar a dor. Se o seu dia não está brilhando conforme queria que estivesse, tudo bem, mas não o torne mais escuro. 

E por fim, O Amigo Surpreendente lhe instruirá que sem as noites escuras da alma não se pode aproximar de Deus como convém. Que o processo de purificação da alma sempre acontece na obscuridade da fé. As noites escuras são as noites passivas da vida, são noites que não se pode fazer muita coisa, apenas esperar. É ai que aprendemos que o Pai está mais interessado em quem somos para Ele do que aquilo que fazemos para Ele. Nas noites escuras, o nosso choro e a nossa suplica, não é pela provisão, mas pelo Provedor. Em noites comuns, buscamos e queremos coisas, mas nas noites escuras queremos apenas o Amor do Pai. Em noites comuns, uma palavra de um amigo, um gesto amoroso, um presente fora de época nos alegra e nos anima, mas nas noites escuras, apenas a certeza do Amor do Pai nos fará seguir em frente. 

Nós lemos para saber que não estamos sós.
C. S. Cordeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!