#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

25 de junho de 2014

José Manoel da Conceição - Apostila de Missiologia.


José Manoel da Conceição (1822-1873) foi um ex-sacerdote da Igreja Católica Romana que ingressou para Igreja Presbiteriana do Brasil ao aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador, tornando-se o primeiro pastor evangélico brasileiro. Afinal, já existiam pastores evangélicos no Brasil, mas estrangeiros.

José Manoel da Conceição viveu como um cristão angustiado e estava ansioso por mudanças. Era um reformista influenciado pelos missionários presbiterianos americanos em São Paulo. Era um ex-padre, um pastor voltado para o ensino da Palavra de Deus, que foi excomungado pela Igreja Católica, mas aceito por Cristo em Seu Reino. Foi bastante perseguido e, suas peregrinações, mas nunca parou de pregar o Evangelho, pois afirmava que a moralização da sociedade se daria com a felicidade que só o Evangelho garantia. Chegou a ser espancado pela sociedade local onde pregava, mas não desistiu de levar a Palavra de Deus onde era necessária.

Faleceu na região do Vale do Paraíba devido a ferimentos sofridos em uma dessas agressões.

Deixou-nos várias obras pessoais, mas consideramos importante para leitura de conhecimento a apostila em PDF que pode ser baixada clicando no link abaixo.

(Clique aqui para baixar a Apostila em PDF)

Assim como, indicamos o livro de Silas Luiz de Souza que conta um pouco da história deste ex-padre que tornou-se um grande pregador da Palavra, desbravando terras como um missionário deve fazer sempre, independente dos perigos e afrontas que vier a sofrer.

Abaixo, deixamos o link de um dos sites que oferece a venda do livro.

(Clique para comprar o livro de Silas Luiz de Souza)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.