Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

7 de março de 2014

Carnaval 2014 - Projeto Vida Nova - Ruge Leão.

Bloco Cara de Leão

Nosso Blog esteve mais uma vez na Avenida Rio Branco, desta vez, para acompanhar o trabalho evangelístico realizado pelo BLOCO CARA DE LEÃO do Projeto Vida Nova. Este bloco desfila há mais de 17 anos no Centro do Rio de Janeiro, anunciando a mensagem de salvação através de Cristo Jesus!

Através de um enredo, que pode ser considerado hino, quatro alas coreografadas se apresentaram esta semana. São alas bem definidas e com funções bem claras na letra do enredo. Uma ala com encenação, outra com a bateria e mais duas com situações cantadas no hino enredo.

Os membros da Igreja sede e de suas filiais demonstraram que não vieram fazer uma apresentação ou "pular Carnaval"; mas, demonstrar a alegria que Jesus oferece e que não é a alegria passageira do Carnaval.

Enquanto as alas vão se apresentando, protegidas por um cordão humano de servos voluntários... Outra equipe muito importante toma as calçadas e as ruas adjacentes à Avenida Rio Branco, abordando as pessoas, oferecendo a Revista Oficial da Igreja e pregando o Evangelho com ousadia para os foliões nas ruas. Segundo declara o apóstolo Ezequiel Teixeira, fundador do Projeto Vida Nova: "É uma estratégia para gerar muitos filhos para Deus”.

O Bloco Cara de Leão tem muita organização, principalmente devido a equipe de apoio. Por várias vezes, vimos irmãos distribuindo água aos membros participantes, devidamente uniformizados para amenizar o calor.

Durante a evolução do bloco, pastores de todas as congregações do Projeto intercedem pela cidade e pelas pessoas que estão nas ruas, profetizando libertação, cura e salvação. Vimos vários orando de cima do Trio Elétrico, impondo mãos e, algumas vezes, parando o som para deixar uma Palavra de Salvação. Não foi show, não foi entretenimento... A evolução aconteceu naturalmente, enquanto os membros, e isso nos emocionou, cantavam o hino enredo de cor! Demonstraram que ensaiaram durante muitos meses para que este momento desse efeito sobre a vida das pessoas. Feito o momento de oração e apelo, pudemos visualizar pessoas se quebrantando na presença de Deus e aceitando a Cristo.



Tudo ocorrendo bem no evangelismo de carnaval, alas organizadas, bateria afinada, interpretes cantando... Algo a mais se destaca: a apresentação da equipe do Ministério de Artes e em Especial, Ana Paula Nascimento, do Projeto Vida Nova de Vilar dos Teles, que interpretou uma mulher oprimida pelo peso e traumas diários de uma pessoa.


















Durante anos o Projeto Vida Nova suportou muitas críticas, mas só deixou de desfilar uma vez. O foco é gerar sede nas pessoas que assistem ao bloco, SEDE DE CRISTO! Ainda hoje, as críticas continuam por uma minoria de evangélicos, mas muitas igrejas despertaram para a necessidade de evangelização estratégica nestes dias de Carnaval.

A Igreja de Cristo no Rio de Janeiro despertou para o chamado de Jesus, e está cumprindo o ide também no Carnaval.

Alas do Bloco Cara de Leão:

Pequenos Guerreiros – crianças
Alegria – adolescentes
Geração Eleita – jovens
Bateria – todos os membros da Igreja
Ilusão – membros do Ministério de Artes
Libertos – todos os membros da Igreja

Parabéns a toda equipe! Foi maravilhoso cobrir o trabalho de vocês e juntos evangelizarmos os ambulantes, as pessoas que passavam nas calçadas e levar Jesus Cristo a todos os corações sedentos por eles.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!