QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

6 de março de 2014

Carnaval 2014 - CEIZS e a Avenida Rio Branco.


Há anos, época de Carnaval para evangélicos é sinal de retiro, praticados pela maioria das igrejas evangélicas. No entanto, nos últimos 20 anos, em especial o evangelismo, têm ganhado força total e quebrado muitos preconceitos.

O Blog Uma Visão Missionária foi conferir de perto como é feito o evangelismo de rua na época do Carnaval, no terreno do inimigo. O que vimos foram duas igrejas engajadas em ganhar almas para Cristo no ritmo do Carnaval, sem ofender os preceitos bíblicos. Se nos retiros os crentes buscam confraternização e consagração espiritual, fora deles, nós vimos a CEIZS - Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul disposta a transmitir o Evangelho de diversas formas. 

O Carnaval foi o foco das atenções para os servos de Deus que não saíram da cidade e resolveram se unir para impactar a Avenida Rio Branco e adjacências no Centro da cidade do Rio de Janeiro.


Não faltou bateria!


Não faltou bandeirão com o Nome que é sobre todo nome! JESUS!


Não faltou ritmo ao cantarem o enredo com tom evangelístico:

"A alegria do Senhor é a nossa força
Vem trocar tua tristeza por esta alegria
Não há tempo a perder, vem com a gente celebrar
Jesus te ama e tua vida quer salvar"

Afirmou a primeira estrofe do enredo "Bênçãos Ilimitadas".




Nós vimos de perto, os membros não somente desfilando, cantando o enredo, fazendo coreografia, ou barulho com a bateria... O que vimos foi uma das primeiras igrejas que “abriu caminho” para este tipo de evento no Rio de Janeiro, abordar pessoas nas calçadas e na pista com uma palavra de salvação, expondo Jesus Cristo com amor... O que vimos foram ambulantes chorando enquanto a igreja passava em desfile, o que vimos foram homens de Deus que eram pregadores da Palavra e, hoje, infelizmente, mendigam nas ruas do centro, chorarem retornando ao aprisco...

A Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul não faz mais retiros espirituais há mais de 19 anos e nos dias do Carnaval tem se apresentado todos os anos na Avenida Rio Branco junto com seus membros, apresentando enredos que falem da Salvação e coreografias que representem o amor de Jesus Cristo pelo homem pecador.




Este ano, a presença do Cantor Cid Guerreiro trouxe um gás a mais. O cantor se converteu há alguns anos e tem contado seu testemunho por onde passa, causando uma mudança espiritual em muitas pessoas através do agir do Espírito Santo. Além de pregar na Avenida Rio Branco e cantar para todos a nova versão do sucesso mundial "Ilariê", que ganhou versão gospel, Cid Guerreiro participou da Conferência de Avivamento, que acontece durante os dias de Carnaval na CEIZS.

São cultos feitos para preparação dos que desfilarão na Avenida Rio Branco, que inclui oração, palestras e jejum. O pastor Marco Antônio Peixoto, responsável pelas atividades, não proíbe que seus membros participem de retiros, que ele considera importante, mas não abre mão da experiência que é evangelizar foliões nas ruas na época do Carnaval.

No caso da Comunidade, este trabalho é uma forma de estratégia, de desafio evangelístico, realizado com sinceridade, trabalho, jejum e oração. Nós vimos de perto a seriedade deste trabalho que reuniu mais de três mil pessoas desfilando ao som de um trio elétrico, cantando hinos de louvor.

Parabéns Pastor Marco Peixoto e toda CEIZS - Comunidade Zona Sul!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!