QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

5 de março de 2014

A marca dos retiros de Carnaval.

Foto Google
Centenas de evangélicos deixaram de lado os quatro dias de carnaval. Hoje foi dia de retornar a vida do dia a dia. Esta noite muitos contarão suas experiências de conversão, de encontro com Deus e de batismo pelo Espírito Santo a alguns pentecostais. Muitos diriam que se não fosse os retiros, muitos evangélicos teriam caído na folia. No entanto, discordamos. Retiro, quando bem planejado e organizado é uma fonte de renovação de forças para o ano todo, mas não pode ser regra de fé para quem não pode pagar para participar.

Uma igreja que organiza retiros deve ser capaz de manter suas portas abertas com programação diferente aos que ficarão na cidade. O "AcampaDentro" é uma opção muito valiosa.

No entanto, quem pode ir a um retiro, não deve ser impedido. Participar de um retiro espiritual, que também tem muita dança e música, mas sempre dedicados a Deus é uma forma de separação. Assim como participar de um retiro com muita piscina, cachoeira, campo de futebol é, também, uma forma de buscar a Deus. É o encontro com outras pessoas que podem ou não ser da mesma denominação, mas aprenderão muito uma com a outra.

Retiro é um momento de reflexão. É uma busca por estratégias de evangelização, que farão oportunidades surgirem em prol de levar jovens para perto de Deus durante todo o ano. É encontro pessoal com o Senhor, com Jesus.

É uma oportunidade de aproveitar os dias de folga de uma maneira diferente e deixar os pais mais tranquilos. Os líderes de retiros são as pessoas que poderão orientar na Palavra de Deus, na devoção ao Senhor Jesus e nas gincanas bíblicas e esportivas que farão os participantes aprenderem muito, se divertindo! O que não pode e nem deve acontecer é deixar a falta de organização e de pessoal experiente frustrar o passeio com um acidente que gere morte e dor como tem acontecido em muitos retiros nos últimos cinco anos.

A marca dos retiros tem que ficar pra sempre na alma do participante! Tem que servir de modelo para novas gerações. É uma forma de aprendizado! É um momento a mais com Deus! O que não pode ficar como marca de um retiro é a perda de almas, é a perda de uma vida. Retiro não deve ser fuga por conta dos quatro dias mais tenebrosos do ano em nosso país. Senão, infelizmente, o que veremos serão os participantes enterrando amigos e parentes. Acidentes acontecem, mas podem ser evitados. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!