QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

6 de janeiro de 2014

URUGUAI: DIÁRIO 12 - Las Toscas e o discipulado na área rural.


Esse foi outro momento muito importante e emocionante para Aline, Erica e para mim. Visitamos alguns irmãos da Zona Rural e vimos como são discipulados. Devo afirmar, que visualizar a distância que muitos irmãos, maioria idosos, levam para chegar até à congregação no centro da cidade foi de cortar o coração.

Irmãos que moram na Zona Rural, que saem três, quatro horas da tarde num sol escaldante ou num frio congelante para assistir ao culto que começa às 20:00h. Não é qualquer distância é "um chão bom" como costumam falar os mineirinhos que moram no Rio de Janeiro. 

Esses irmãos uruguaios que vivem no interior só contam mesmo com Jesus. Não há muitos vizinhos que morem perto, não há postos de saúde ou mercadinhos. Se precisarem de algo têm que ir ao Centro de Las Toscas para comprar e eles não possuem carro. Têm bicicleta, cavalo e os pés rachados do sol forte e envelhecidos do frio. Entretanto, eles são disciplinados na Palavra de Deus. Têm sede de conhecimento. Choram quando recebem oração e ficam imensamente alegres com as visitas. 



Imaginem ser criança, adolescente ou jovem no meio do nada, onde só se vê verde e animais domésticos. As casas são distantes uma das outras e mesmo tendo terra e outros bens, ainda passam certa dificuldade.


Foi emocionante. Gravamos alguns vídeos importantes. Estamos editando e postaremos em breve no Youtube. Orem por cada uma dessas vidas!





Essa irmã de blusa estampada tem mais de 80 anos e vive sozinha em sua casa na Zona Rural. Conta somente com a ajuda de Deus. Nos recebeu muito bem e nós oramos por ela em seu lar muito humilde.



Essa outra irmã vive com o esposo e o filho, mas estava só. Tão alegre e hospitaleira, em compensação, a tristeza na alma era grande por estar só. No momento que iniciamos a oração por ela, percebemos a tristeza da alma. Ela chorou muito. 

Segundo nos foi passado pelos representantes do Departamento Somente Pela Fé da Assembleia de Deus Alvorada/RS, no Uruguai é assim... Você tem que visitar um membro da congregação pelo menos uma vez na semana senão eles não aparecem no próximo culto. A carência espiritual e sentimental é intensa.

Nosso propósito quando fomos ao Uruguai foi todo baseado na evangelização infantil. Como vocês já visualizaram nos álbuns anteriores, cumprimos nossa promessa. Não só evangelizamos, como entregamos as revistas doadas e ainda fornecemos as Bíblias aos pais. Entretanto, conforme nos foi orientado pela comitiva que estava conosco e que liderou essa aventura missionária, para chegarmos a alguma criança no Uruguai... Temos primeiro que chegar aos pais. Nunca devemos nos direcionar, falar ou conversar com uma criança sem antes falar com os pais e pedir permissão.

Essa visita aos lugares mais distantes de Las Toscas, Pr. Euclides Mendes, Missionária Zefa, Evangelista Luimares e o casal Ilson e Cissa nos levaram à famílias inteiras necessitadas de oração, mas antes de tudo de união, confiança e fé. Foi difícil sair das casas das pessoas que visitamos sem sentir o coração esmigalhado, porque voltaríamos ao Brasil, estaríamos como estamos, agora, com nossos familiares e tendo acesso a tudo que temos com muita facilidade, mas o povo uruguaio necessita de novos missionários.

É um país maçom. É um país sem religião. É um país sem Cristo e com Cristo. Sem Cristo, porque muitos desconhecem a pessoa de Jesus Cristo. Com Cristo, porque quando o conhecem querem conhecer mais.

Desde pequenos, as crianças aprendem a ser condicionadas. Isto é, rígidas, cheias de posturas... Por isso, não entram muito em igrejas. Não tem autorização dos pais também. Em Montevidéu, a capital, há várias igrejas, uma do lado da outra, mas no interior do país... Só existe a Asamblea de Dios Misionera, cuidada pelo Departamento Somente Pela Fé da Assembleia de Deus Alvorada/RS.

Para quem não lembra ou não leu as minhas postagens mais antigas sobre o maravilhoso trabalho desenvolvido por este departamento de missões... O Departamento de Missões Somente pela Fé é um departamento da igreja evangélica Assembleia de Deus de Alvorada/RS. Pastor presidente, Waldemar Pereira Paixão, que conhecemos na cidade de Tranqueras e nos recebeu muito bem.

Desde 1990 há um investimento financeiro na evangelização das nações, em construções de templos no campo missionário e na realização de obras sociais. Atualmente, o Departamento de Missões esta atuando em dez nações. Ao longo destes 23 anos de trabalho, os resultados são excelentes e preciosos. São milhares de almas conquistadas para o reino de Deus. Todo este trabalho está sendo realizado através das contribuições voluntárias de milhares de irmãos em várias regiões do Brasil e parceria com muitas igrejas.



Conheci o Departamento Missionário pelo site oficial, busquei informações sobre a igreja, vi que eram de uma seriedade incrível em relação aos missionários. Busquei entrar em contato com o Evangelista Euclides Mendes, que prontamente nos acolheu com informações preciosas. O convite para estar no Uruguai chegou e no tempo do Senhor lá estivemos. Fomos apenas para estar em Treinta y Tres, mas aprouve Deus nos levar em mais duas cidades Tranqueras e Las Toscas, passando de carro por várias cidades uruguaias como Melo.

Estou muito contente em poder compartilhar este momento importante de minha visão missionária e agradecida a Deus pela vida de minhas irmãs Aline Lúcia e Erica Silva, que aceitaram meu convite e foram comigo nesse desafio.

Em Las Toscas, tivemos contato com crianças novamente e vocês verão no próximo diário. O último desta aventura missionária que só começou, pois voltaremos em 2014 ou 2015  para um grande evangelismo infantil na praça central de Treinta y Tres, na cidade de Las Toscas e se der, em Tranqueras também. Contamos com as orações dos irmãos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!