Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

5 de janeiro de 2014

PATRÍCIA TELLES - URUGUAI : DIÁRIO 11 - LAS TOSCAS - RECONSTRUINDO VIDAS.


José Gervasio Artigas (1764-1850) foi um político e militar uruguaio. É um herói nacional de seu país. Todo lugar que passamos, seja na entrada de cidades como Treinta y Tres, Melo, Tranqueras... Las Toscas não foi diferente. Lá estava o busto do herói nacional.

Um homem que passou a juventude entre gaúchos, índios e tropeiros. Dedicou-se ao comércio de couro e gado, percorreu todo o Uruguai e adquiriu influência junto à população rural como na cidade que visitamos.





Esse foi um momento muito especial para nós. Em Las Toscas, nós ficamos hospedados na casa dos missionários Luís e Rita, que serão transferidos para Tranqueras para ficarem no lugar do Pastor Neri, que volta ao Brasil para cuidados médicos após 11 anos em solo uruguaio cumprindo o IDE de Jesus Cristo.


Missionária Rita e Pastor Luís são missionários uruguaios. Foram evangelizados por brasileiros, fizeram o curso de Teologia com os irmãos da Assembleia de Deus Alvorada/RS e utilizaram os livros do Instituto Alfa (Viamão). Estes servos de Deus são o que chamamos de missionários autóctones.


Quando aqui estivemos, eles estavam dirigindo a congregação de Las Toscas e estavam sendo empossados em Tranqueras no lugar de Pr. Nery. Cuidarão das duas congregações até que a igreja no Brasil decida se envia um missionário brasileiro ou se consagra um missionário uruguaio.




Las Toscas é a cidade onde nossos irmãos Pr. Euclides Mendes e família ficaram por quatro anos, quebrando pedras como diz meu esposo Edson Andrade. Eles praticamente fundaram a evangelização nesta área do Uruguai. Não há outra igreja evangélica a não ser a Asamblea de Dios Misionera. 

No lugar onde a igreja se encontra, só havia mato e lodo. Hoje, o Governo uruguaio constrói e entrega casas populares construídas em volta do terreno da igreja. Visualizar a emoção da missionária "Zefa" revendo a igreja onde trabalhou e ajudou a fundar foi uma emoção muito linda. Nossos olhos se encheram de lágrimas vendo os olhos dela cheio de alegria em ver o progresso de uma cidade que estava esquecida e, hoje, está cheia de funcionários do Governo trabalhando em suas terras.










A maioria dos membros desta congregação moram em sítios, fazendas ou casas distantes. Muitos vem para os cultos à cavalo, de charrete ou à pé. A fé desse povo é enorme. O cuidado e zelo pela congregação maior ainda. O interior da igreja é cheio de mimos. Parece uma casinha de boneca, limpa e jeitosa.






No entanto, não pensem que foi fácil construir e arrumar esta congregação na maneira linda que vocês vêem nas fotos. Cada vidro de uma dessas janelas veio escondido dentro de um carro ou ônibus do Brasil. Lembram o que informei nos primeiros Diários? Contrabando ou Necessidade?

Foram dias difíceis. Uma igreja sendo construída no meio do nada, com poucos recursos e ainda tendo que burlar leis brasileiras e uruguaias para que possa receber uruguaios e brasileiros como faz hoje. Uma igreja que estava cercada por lodo, mato e barro. Hoje, é cercada por casas populares do Governo. Um bairro que cresce e uma cidade que produz salvação às famílias e briga de igual pra igual contra as Potestades Malignas que insistem em azucrinar os servos de Deus e as pessoas que buscam libertação dos vícios e da feitiçaria aprendida pelos pais.

Pela manhã, nós fizemos este reconhecimento da cidade. Conhecemos a escola pública, a única unidade de saúde, a Biblioteca Pública e as ruas que parecem iguais as de Minas Gerais. Se não fosse o calor excessivo, mesmo com tempo nublado e o frio intenso em dias de inverno, poderíamos dizer que estávamos no Brasil.









Orem por Las Toscas! Lembrem desses irmãos que precisam ser fortes e perseverantes e que lutam contra as potestades malignas que insistem em assolar seus sonhos e corpos. Deus tem o melhor para fazer ainda.

Em 2014 ou 2015, o trabalho que fizemos de evangelização em Treinta y Tres será levado para Las Toscas e contamos com as orações de todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.