#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

24 de janeiro de 2014

LÍDIA SATIL - O NOVO DESIQUILIBRA.


LÍDIA SATIL é diaconisa na ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova (Congregação São Carlos), professora da Rede Pública de Ensino e estudiosa da Palavra de Deus, que é mais importante!

Há coisa que dizer abertamente é desagradável, mas sinto-me confortável, pelo fato de ser tão amplamente divulgada: Fiz uma longa observação em relação a costumes, G 12, coca-cola, roupa, músicas, etc... 

No meio cristão a coisa funciona assim: Alguém diz que "comer chocolate é pecado". Você não pode perguntar onde está escrito. Você não tem o direito de saber o porquê de não poder comer... É isso e acabou! Eu sempre gostei de ler a Bíblia e lembro das respostas que me eram dadas quando eu perguntava: "Onde está escrito?" Quem questiona esse sistema sem base é "rebelde", "mundano"... Várias pessoas foram disciplinadas!!!! Várias! 

A coisa é tão séria que teve quem fizesse uma "visita ao inferno" e lá encontrou pessoas condenadas porque "caíram na tentação do chocolate". De repente (isso mesmo, de repente!) a mesma pessoa que condenava "recebe uma ordem", uma "divina revelação" liberando o "chocolate"! Nesse momento, ai de quem se posiciona contra!!!! É uma tremenda intolerância!!! 

O que venho observando é que é ensinado uma coisa, depois é ensinado o contrário e a pessoa que aprendeu (às vezes até errado), por alguns motivos, como a baixa instrução, tem que desaprender da noite para o dia, aquilo que foi lhe ensinado como verdade absoluta desde o dia em que ela se converteu. 

O "professor" passa a ensinar que "chocolate" é muito bom, muito importante e ai de quem não assimila! Mudar o ensinamento é normal. Infelizmente é normal! Não deveria ocorrer em relação às Escrituras, já que esta é imutável, mas, somos seres limitados, com erros, e revemos alguns conceitos conforme nós amadurecemos! Mas vamos com calma! Não precisa ser psicólogo pra concordar com Piaget sobre o desequilíbrio causado pelo novo! Sim. O novo desequilibra! 

Tenhamos paciência! Lembro-me perfeitamente quando o G 12 se alastrou pelo Brasil. Não posso falar desse movimento porque não tenho conhecimento, mas lembro perfeitamente o que sobre ele era ensinado: "heresia", "regressão", "é do capeta", "veio pra dividir a igreja". Mas eu lembro que ninguém sabia explicar o que era, e quais eram suas propostas. Tudo era ensinado vagamente, sem base. Eu não podia visitar uma igreja do G12. 

De repente, as mesmas igrejas adotaram como a "segunda maravilha do mundo cristão" (porque a primeira maravilha foi a "corrente", mas abafa), e ai de quem se posiciona contra. Vamos com calma!!! Tudo por falta de instrução!!!! Um momento: Não foi por causa disso que houve um racha na convenção????? E assim vai. 

Aqui perto há uma igreja que condena a Coca-Cola. Hoje, parece bizarro, mas era predominante há um tempo atrás. Vamos ter paciência? Vamos ter paciência e ensinar com amor aqueles que não houvem determinadas músicas porque assim foram ensinados? Alguns até sabiam que as Escrituras não condenava, mas pelo fato de serem repelidos, criaram uma repulsa a determinados costumes. 

Isso me lembra perfeitamente a carta de Paulo aos romanos: "O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come". 

Vamos ensinar com amor e paciência! "Nao destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu" (Rm 14.15b).


Pessoas valem mais que costumes!!!!!!!!!! Muito mais!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.