COMUNICADO:

Irmãos e leitores,
o Projeto Missões Com Crianças não faz doações em dinheiro a ninguém. Tudo que arrecadamos em espécie, compramos e enviamos aos nossos missionários que são abençoados pelo Projeto, como a Expedição Missionária Piauí.

A nota de compra enviamos a quem deposita em nossa conta e envia o comprovante pelo zap. Não fazemos parcerias para ser intermediário de nenhum missionário no Brasil ou no Exterior. Se você quer ofertar em dinheiro a algum missionário divulgado em nosso BLOG, por favor, fique a vontade para depositar diretamente em suas contas.

No nosso projeto, aceitamos apenas para comprar material de evangelismo infantil e enviar aos parceiros pessoalmente. Não somos intermediários de doações. Que isso fique claro!

O que você procura?

24 de janeiro de 2014

LÍDIA SATIL - O NOVO DESIQUILIBRA.


LÍDIA SATIL é diaconisa na ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova (Congregação São Carlos), professora da Rede Pública de Ensino e estudiosa da Palavra de Deus, que é mais importante!

Há coisa que dizer abertamente é desagradável, mas sinto-me confortável, pelo fato de ser tão amplamente divulgada: Fiz uma longa observação em relação a costumes, G 12, coca-cola, roupa, músicas, etc... 

No meio cristão a coisa funciona assim: Alguém diz que "comer chocolate é pecado". Você não pode perguntar onde está escrito. Você não tem o direito de saber o porquê de não poder comer... É isso e acabou! Eu sempre gostei de ler a Bíblia e lembro das respostas que me eram dadas quando eu perguntava: "Onde está escrito?" Quem questiona esse sistema sem base é "rebelde", "mundano"... Várias pessoas foram disciplinadas!!!! Várias! 

A coisa é tão séria que teve quem fizesse uma "visita ao inferno" e lá encontrou pessoas condenadas porque "caíram na tentação do chocolate". De repente (isso mesmo, de repente!) a mesma pessoa que condenava "recebe uma ordem", uma "divina revelação" liberando o "chocolate"! Nesse momento, ai de quem se posiciona contra!!!! É uma tremenda intolerância!!! 

O que venho observando é que é ensinado uma coisa, depois é ensinado o contrário e a pessoa que aprendeu (às vezes até errado), por alguns motivos, como a baixa instrução, tem que desaprender da noite para o dia, aquilo que foi lhe ensinado como verdade absoluta desde o dia em que ela se converteu. 

O "professor" passa a ensinar que "chocolate" é muito bom, muito importante e ai de quem não assimila! Mudar o ensinamento é normal. Infelizmente é normal! Não deveria ocorrer em relação às Escrituras, já que esta é imutável, mas, somos seres limitados, com erros, e revemos alguns conceitos conforme nós amadurecemos! Mas vamos com calma! Não precisa ser psicólogo pra concordar com Piaget sobre o desequilíbrio causado pelo novo! Sim. O novo desequilibra! 

Tenhamos paciência! Lembro-me perfeitamente quando o G 12 se alastrou pelo Brasil. Não posso falar desse movimento porque não tenho conhecimento, mas lembro perfeitamente o que sobre ele era ensinado: "heresia", "regressão", "é do capeta", "veio pra dividir a igreja". Mas eu lembro que ninguém sabia explicar o que era, e quais eram suas propostas. Tudo era ensinado vagamente, sem base. Eu não podia visitar uma igreja do G12. 

De repente, as mesmas igrejas adotaram como a "segunda maravilha do mundo cristão" (porque a primeira maravilha foi a "corrente", mas abafa), e ai de quem se posiciona contra. Vamos com calma!!! Tudo por falta de instrução!!!! Um momento: Não foi por causa disso que houve um racha na convenção????? E assim vai. 

Aqui perto há uma igreja que condena a Coca-Cola. Hoje, parece bizarro, mas era predominante há um tempo atrás. Vamos ter paciência? Vamos ter paciência e ensinar com amor aqueles que não houvem determinadas músicas porque assim foram ensinados? Alguns até sabiam que as Escrituras não condenava, mas pelo fato de serem repelidos, criaram uma repulsa a determinados costumes. 

Isso me lembra perfeitamente a carta de Paulo aos romanos: "O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come". 

Vamos ensinar com amor e paciência! "Nao destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu" (Rm 14.15b).


Pessoas valem mais que costumes!!!!!!!!!! Muito mais!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.