Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

29 de dezembro de 2013

PATRÍCIA TELLES - URUGUAI: DIÁRIO 7 - EVANGELIZAÇÃO INFANTIL.


Queridos, confesso que este álbum é um de meus favoritos. Foi um dos momentos marcantes de nossa aventura missionária. Evangelizar as ruas de Treinta y Tres foi um grande desafio. O sol aqui se põe entre 21:00 e 21:45. Isso mesmo que você leu. 





O sol castiga a cabeça nessa época de verão. Se você não sair com boné ou chapéu, quando retornar pra casa, você estará com uma dor de cabeça incrível. Se você fica dois a três minutos sem proteção na cabeça e coloca as mãos nos fios do cabelo, você consegue sentir a mão queimar, pois parece que o cabelo pega fogo.

O chão é de terra ou de cascalho, o que dificulta andar em alguns pontos, mas nada que nos impedisse de ir atrás dos pequeninos. O problema é que muitos uruguaios estão aderindo a sexta européia e dormem das 13:00 às 15:00h, devido ao forte calor. Em todas as casas que passamos, nós vimos janelas protegidas por cortinas e algumas portas também, devido ao sol e a poeira.



A primeira coisa a fazer é bater palmas do lado de fora da casa.


Os uruguaios são muito simpáticos e tivemos ótima recepção na maioria das casas, perguntando se haviam crianças no lar e as convidávamos para estarem conosco no culto infantil que faríamos mais tarde. Foi uma novidade para eles, pois não há culto infantil no Uruguai. 



Infelizmente, em algumas casas não tivemos boa recepção. Principalmente, as que não tinham crianças.


Algumas pessoas, devido ao forte sol da tarde, nem saiam das portas e falaram conosco de dentro de casa. Como eu disse, o sol aqui é forte demais e parece até que está mais baixo. Neste sábado (07/12/13), às 13:00h devia estar uns 35 graus com sensação térmica de uns 40 graus. Foi uma tarde muito difícil, principalmente por causa da sede. Era sensação de deserto.


O tempo é muito seco aqui no Uruguai. Fica difícil respirar confortavelmente em alguns lugares. Graças a Deus e alguns irmãos brasileiros que já estiveram aqui, nós trouxemos lenço umedecido para limpar os poros da pele e soro fisiológico para as narinas. Isso nos ajudou muito, ainda mais pelo fato da água aqui ser salobra e a vendida ser à gás. 

Para nós, acostumadas com a água tratada do Brasil foi muito difícil nos primeiros dias aqui. A sede era incrível, mas condicionamos nossas mentes a pensar que a água a gás e o refrigerante tinham gosto de nossa água normal e isso nos ajudou a superar e a não desidratar. Os irmãos uruguaios nos ajudaram muito nesse processo.









Caminhamos pelas ruas praticamente desertas e fomos batendo de porta em porta, batendo palmas e gritando "Holá!". Algumas crianças abordamos pelas ruas, outras pelo quintal de suas casas. 

Todas nos receberam muito bem e com sorrisos e algumas com um semblante muito triste. Imaginem, morar num lugar que não tem uma pracinha para brincar, não tem cinema próximo, não há livrarias e muito menos teatrinho. O único lugar que realmente brincam é no pátio de suas escolas. 


Em casa, pelo que percebemos, acessam a Internet pelo computador dado pelo Governo, mas brincam com jogos que determinam funções rurais como plantações e corrida de tratores. Imaginem!

No entanto, pudemos perceber que são crianças educadas e muito obedientes. Poucas apresentaram alguma situação adversa. Nenhuma mãe ou pai, ao abordarmos seus filhos nos tratou mal. Ao contrário, tiveram enorme alegria em saber que três brasileiras queriam oferecer um pouco de alegria aos seus filhos. No entanto, claro, não foram todas que compareceram ao culto infantil.

Durante nosso evangelismo infantil, nós encontramos um casal de idosos que mora sozinho numa casa no interior de Treinta y Tres. Pediram oração e entramos em seu lar, simples, rústico, mas muito familiar. Lembrem de orar por eles para que Deus lhes dê força e saúde.




Peço que orem por estas crianças e seus pais, para que o Senhor possa levar Salvação a cada um deles, assim como a toda população de Treinta y Tres. Durante este evangelismo, nós fizemos vários vídeos e em um deles, a Joana (nossa interprete e guia) nos informou que pisávamos em restos mortais de muitos uruguaios devido ao enorme derramamento de sangue ocorrido na cidade pelos 33 expedicionários. Vamos separar os vídeos e criaremos um DVD. Postaremos no Youtube assim que possível.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!