Seguidores

O que você procura?

6 de novembro de 2013

Pr. Manoel A. Ribeiro - A gentileza e a bondade são uma bênção.



A GENTILEZA E A BONDADE SÃO UMA BÊNÇÃO
(Ministrada pelo Pr. Manoel Ribeiro)

“Provérbios 25.11 “Como maçãs de ouro em salva de prata, assim é a
palavra dita a seu tempo.”


Uma palavra apropriada, educada, gentil e que serve de consolo ou instrução, é algo precioso, e certamente vai produzir grandes resultados e alegrias. Uma palavra temperada com gentileza e bondade refresca a alma, produz esperança e alegra os corações. Por que devemos ser gentis?  Será que alguém vai interpretar você mal.

I – DEVEMOS SER GENTIS, PORQUE DEUS É GENTIL CONOSCO.

O Senhor Deus O Todo Poderoso, manifestou a sua gentileza para toda humanidade. Efésios 2:8 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.".
- A salvação é dom de Deus:

• Jo. 3.16 – Deus amou de tal maneira (...);
• Rm 6.23 – O Salário do Pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus (...);
A prática da bondade faz bem as nossas vidas. Provérbios 11.17ª: "Quem age com bondade faz bem a si mesmo." Devemos tratar bem as pessoas para receber o mesmo. Mateus 7:12 "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."

II – CARACTERÍSTICA DE UMA PESSOA GENTIL.

• É sensível aos problemas dos outros. Filipenses 2:4 "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.";
• Sabe confortar alguém que precisa. Provérbios 15:4a "A língua benigna é árvore de vida,...";
Ilustração: Se você receber R$1,00 por cada palavra gentil, e perder R$1,00 por cada palavra dura. Responda-me, ficaria rico ou pobre.
• Ser gentil também é ser sincero. Provérbios 27:6 "Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
• O Líder não deve ter medo de ser gentil, o chefe de casa (com os filhos, com a esposa, com os irmãos da igreja). Pastor, dirigente de congregação e toda liderança espiritual tem o dever de ser gentil. Esposa de obreiros, pastor e dirigente de congregação devem praticar a gentileza.

Às vezes, não queremos ser incomodados, só que esquecemos que Jesus se despiu de toda a sua glória, e tudo fez por bondade para nos proporcionar a vida eterna.

Conclusão: Gálatas 6:10 "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.". Estarei sempre servindo a sua FÉ na Assembleia de Deus em Cidade Nova com muito carinho.

Faça-nos uma visita - Rua Joaquim Palhares, 105 - Estácio – Rio de Janeiro/RJ – Tel.: 21 – 22731390.

Pr. Manoel Ribeiro - servo do Senhor Jesus.
prmanoel.ribeiro@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!