Seguidores

O que você procura?

11 de novembro de 2013

Desabafo de Missionário





Louvamos a Deus por sua fidelidade e misericórdia. 

Louvamos ao Senhor por suas promessas cumpridas e obras realizadas na vida de cada missionário que já tivemos a oportunidade de expor aqui no nosso Blog: Missionários que pregam em comunidades pacificadas ou não, comunidades do sertão, do interior de Minas Gerais... Missionários itinerantes que dependem de doações voluntárias, missionários estrangeiros que dependem de doações mensais e do cuidado integral de suas igrejas  e que confiam em nós para expor suas necessidades e para expor seus feitos para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Louvamos ao Senhor pelos mantenedores que Deus tem levantado para essa obra de amor que é cuidar de um missionário no campo. Louvamos ao Senhor pela vida dessas pessoas que tem dedicado um pouco de seu tempo para ler nossas postagens e ajudar estes missionários aqui divulgados, levantando a cabeça e olhando para o alvo do Senhor: o IDE.

Como diz o Pastor e Missionário Renato Magnus: "O verdadeiro culpado desse povo padecer espiritualmente e fisicamente, “É DA IGREJA”, que fica durante todo o ano presa em quatro paredes jogando a culpa de um lado para o outro, procurando em quem jogar suas responsabilidades".


Nosso desabafo é contra você que fica compartilhando foto de gente queimada, criança morta dizendo que são cristãos perseguidos, quando na verdade a foto se refere a outro tipo de situação que nada tem a ver com perseguição religiosa. Nossa indignação é contra pastores que desviam o dinheiro das secretarias missionárias para investir nos próprios templos, deixando missionários largados nos campos, sem nenhuma assistência financeira, médica ou espiritual; fazendo com que muitos deles retornem à igreja que os enviou para implorar por uma ajuda de custo, que era obrigação do Secretário ou Coordenador de Missões ter tido o cuidado de enviar ao missionário.

São tantas as bobagens que ouvimos de púlpitos em alguns lugares onde tivemos a oportunidade de visitar, que dá até raiva. Pessoas totalmente sem-noção do que realmente é o campo missionário, que disseminam bobagens nas redes sociais e blogs, querendo mostrar para os outros que se importam com missões, quanto na verdade não entendem nada sobre o envio de um missionário e o cuidado que se deve ter com ele. 

Antes de criar este Blog há quatro anos, sempre gostei de viajar para evangelizar. Tivemos o prazer de estar em várias cidades do interior de Minas Gerais, Alagoas e São Paulo. Hoje, as vésperas de adentrar, pela primeira vez, um território estrangeiro, nós nos preparamos muito... Espiritualmente, materialmente e Tecnicamente através de treinamento com a SEMIPA e literatura específica, afim de evitar o tão falado Choque Cultural.

Dia 05 de dezembro embarcamos ao Uruguai. O primeiro grande desafio do Blog Uma Visão Missionária, pois falaremos e postaremos diretamente do campo missionário as experiências que teremos nas cidades de Trinta y Trés, Las Toscas e Tranqueras. 

Não expomos bobagens aqui, não publicamos abobrinhas para sensibilizar ninguém, não copiamos matérias de sites específicos em missões para colar como se fosse nossa postagem, pois nosso interesse não são estatísticas de leitura, mas fazer você ter VISÃO MISSIONÁRIA  sobre os missionários que sua igreja diz manter: E nisso nos incluímos! 

Ore mais por missões, evangelize mais, contribua mais com esses missionários que deixaram suas vidas para viver anunciando as boas novas do Senhor. O MUNDO PRECISA DE VOCÊS! Não precisamos ver tanta ignorância no nosso meio, não precisamos demonstrar lindos instrumentos, pastores com carros de primeira qualidade, templos luxuosos ou homens e mulheres que transformaram a casa de Deus em ponto de encontro.

Chega de divisões. Já chega de grupinhos fechados. Ninguém é mais santo que o outro. Somos iguais perante Deus. Somos missionários e devemos cumprir o IDE! Tanto em Jerusalém como em Samaria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!