QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

4 de novembro de 2013

Alaska - O Evangelho chegou lá! E os obreiros?

FOTO DO SITE: http://www.renovationexperts.com/wasilla-ak.asp


Quem lembra do episódio ocorrido em 2008, com a Igreja Bíblica Wasilla? Esta igreja evangélica ficou conhecida em todo o mundo, porque sofreu um ataque de bomba incendiária. Talvez, se não fosse esse acontecimento, nem soubéssemos, aqui no Brasil, que missionários americanos investiam na evangelização de um dos países mais frios do planeta. 



Uma igreja evangélica, que prega Jesus Cristo num dos lugares mais frios do planeta, mas que o Evangelho do reino de Deus tem se feito presente. Como andará a ex-governadora Sarah Palin, foco da mídia nesta data por sua possibilidade de candidatar-se a vice-Presidente dos Estados Unidos da América? Como estará a igreja que foi atacada? Será que ainda está com suas portas abertas? Ninguém mais fala nisso. Ninguém posta nada sobre a Igreja Bíblica Wasilla.

Júlio Severo escreveu em seu blog na época:


"No domingo seguinte depois do incêndio, a congregação de Wasilla passou a se reunir para seus cultos numa escola local. As declarações dos membros e seus pastores, conforme foram noticiadas pela Associated Press (AP), são notáveis:

Patsy Inks disse que a notícia inicialmente a deixou chocada e frustrada. Mas no domingo, ela estava se sentindo abençoada, ela disse na escola, onde a congregação participou de uma refeição comum em solidariedade a uma família da igreja que estava deixando o Alaska. “Essa tragédia nos uniu”, Inks disse, com os olhos lacrimejando.

A congregação percebe que a igreja é mais do que o prédio, disse John Doak, um dos pastores da Igreja Bíblica Wasilla. “A definição de igreja é o corpo de Cristo, composto pelo povo de Deus”, disse Doak. “A igreja ainda está aqui. Nós somos a igreja”.

A governadora Palin, que não estava na igreja na hora do incêndio, deu uma passada na igreja no sábado. Ela disse a um dos pastores da igreja que sentia muito se o incêndio teve ligação com a “imerecida atenção negativa” que a igreja recebeu desde que ela se tornou a candidata vice-presidencial em 19 de agosto."


Seja qual foi o motivo, o Mundo inteiro ficou sabendo que havia uma igreja no Alaska. O povo evangélico vibrou. Blog's escreveram sobre o assunto, mas a maioria deu ênfase a então governadora e sua opção religiosa e ato político. A minoria resolveu falar da entrada do Evangelho no país.

Nós pesquisamos e muito. No entanto, não conseguimos encontrar nada sobre a atualidade desta igreja e o que tem feito para ganhar almas naquele país, mas oramos ao Senhor que missionários estejam dispostos a transpassar fronteiras e pregar em países frios como este. Vemos muita gente se embrenhando nas selvas da América Latina, temos muitos interessados em pisar na terra da África, mas há falta de pregadores do Evangelho em países como o Chile, Argentina, Alaska, Suécia, Irlanda, Suíça entre outros países de terra gelada.

Os que vão, ficam alguns anos, pregam, aprendem a Cultura a língua, superam dificuldades e acabam retornando ao país de origem. Não digo que devam ir para ficar para sempre, mas afirmo que não podem voltar sem deixar homens e mulheres discipulados para realizarem o mesmo trabalho de evangelização e, assim, ganhar outras almas para o Reino de Deus. Não temos nada contra quem sai para realizar missões fora do país e quando retorna resolve abrir uma igreja, ou Seminário, ou Escola de Missionários... O que seja que Deus colocou no coração de tais pessoas. Não temos nada mesmo. Entretanto, devemos olhar para estes países não como fotos de lembranças de que uma vez lá estivemos e realizamos uma grande obra, mas como um país que tem muito a crescer na presença de Deus, se nós prepararmos lá, pessoas capazes de continuar a Obra Missionária, quando aprouver ao Senhor o nosso retorno.

O Alaska não pode ser lembrado somente como um país frio, um país que tem ou teve uma igreja evangélica atacada por uma candidata cristã, mas sim porque Deus tem um plano na vida de cada morador daquela cidade e precisa de missionários que estejam ali "cavando poço", iniciando trabalhos evangelísticos de casa em casa, orando, lendo a Palavra de Deus e ministrando bênção e cura aos corações.

Foto do Portal G1

Como disse, John Doak, um dos pastores da Igreja Bíblica Wasilla. “A definição de igreja é o corpo de Cristo, composto pelo povo de Deus (...) A igreja ainda está aqui. Nós somos a igreja”. E precisamos continuar em oração pelo Alaska e por outros países que carecem de obreiros na Seara do Senhor.

Fonte de Pesquisa:


http://juliosevero.blogspot.com.br/2008/12/duas-igrejas-evanglicas-bastante.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!