QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

31 de julho de 2013

UCRÂNIA - A FORÇA DA IGREJA EVANGÉLICA.

www.biblioteca.ifc-camboriu.edu.br 

Falar sobre cristãos na Ucrânia é uma novidade para nós, pois é tão difícil chegar e-mail de pessoas que morem na região da Rússia, Polônia e adjacências... Mas com a vinda do Papa Francisco ao Brasil e o anúncio de que a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) será na Polônia, nossa caixa de e-mails lotou com mensagens de irmãos que moram na Ucrânia e acompanham o blog querendo que divulgássemos o Cristianismo em seu país. Isso é uma honra para o Blog Uma Visão Missionária em seu mês de aniversário (Quatro Anos na Internet).

Selecionamos dois assuntos e discorreremos deles ao longo deste texto e esperamos que você se torne um intercessor de milhares de cristãos evangélicos que residem na Ucrânia e que fazem o Evangelho de Jesus Cristo sobreviver ao frio e a indiferença religiosa de alguns.

Para quem não sabe, os cristãos da Ucrânia avançam para uma transformação de sua nação (na antiga República Soviética), que ficou sob o controle da máfia durante mais de uma década. Os nossos irmãos em Cristo, recentemente, apoiaram o candidato pró Ocidente Viktor Yushchenko e as liberdades que ele prometeu durante sua eleição presidencial. Graças a este candidato, cristãos da Assembleia de Deus e Batista, maioria no local, uniram-se em prol da divulgação do Evangelho e apoiaram este candidato que prometeu mais liberdade religiosa.

"O que acontece agora é uma resposta a nossas orações", declarou à Revista Charisma o pastor Sunday Adelaja, de uma Igreja das Assembleias de Deus envolvendo cerca de 25 000 fiéis em Kiev. Ele disse mais: " É incrível. Os Cristãos estão unidos. Os Batistas se unem lado a lado com os Ortodoxos – e isso é surpreendente porque os Ortodoxos antes nos detestavam". Estas declarações podem ser encontradas no site oficial do Missão Portas Abertas e lá você obterá mais detalhes desta questão política.

No entanto, nos reservamos a divulgar que estes evangélicos conseguem, aos poucos, conseguiram que 25.000 cristãos que eram sufocados pela pressão de Ortodoxos Nominais pudessem continuar evangelizando nas casas, realizando encontros de evangelização, falando do amor de Deus até que, hoje, a Ucrânia conta com três milhões de cristãos evangélicos. Tudo para honra e glória de Nosso Deus.

Teólogos e pastores, principalmente os pentecostais, afirmam que a intervenção direta de Deus aconteceu nas eleições humanas, fazendo com que uma eleição presidencial trouxesse liberdade religiosa, mostrando que as igrejas evangélicas se tornaram uma poderosa força na Ucrânia.

Nos e-mail's que recebemos, nos foi relatado que os cristãos na Ucrânia eram reprimidos o tempo todo e vigiados não por seitas ou outras religiões, mas por cristãos Ortodoxos que achavam que em termo de religião são os mais preparados. Com isso, a população que aceitava a Jesus na Ucrânia era muito pacífica e fáceis de serem intimidadas, mas, agora, todos os representantes cristãos foram para as ruas e utilizaram seu voto para mudar a história do evangelismo cristão.

Alguns dados aqui representados são fonte da tradução de Ronaldo Moreira no site Missão Portas Abertas - www.portasabertas.org.br, com origem na Fonte: Bethel. No entanto, o dicorrer é fonte das informações recebidas por e-mail. Temos 53 leitores na Ucrânia e 133 na Rússia e recebemos mais de quinze e-mails pedindo um artigo sobre o país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!