Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

28 de junho de 2013

Sete passos para realizar um Culto Missionário.



Depois de vários anos liderando um departamento missionário em várias congregações diferentes, pudemos notar que a maior dificuldade não é a de como realizar, mas como organizar um "culto missionário".

Vendo a dificuldade que enfrentamos em integrar as pessoas ao departamento, nós percebemos que a maior dificuldade está em como organizar essas pessoas no culto de missões.

O problema não era encontrar o TEMA, escolher o VERSÍCULO BASE ou enfeitar a igreja com BANDEIRAS, mas envolver os membros e visitantes a ponto de perceberem que um culto de missões é tão envolvente, espiritualmente, como qualquer outro realizado na igreja.

Para isso, afirmamos que o "Momento Missionário", momento em que explicamos a igreja às necessidades dos missionários no campo, mostramos fotos no telão de missionários que enviamos ou apoiamos e incentivamos a cada um a entender como será o próximo culto, é um dos mais importantes, porque gera curiosidade quanto ao que pode ocorrer e quanto ao que pode surpreender. 

Lembrando que o "Momento Missionário" não é outro culto de missões; não é pregação, mas um tempo de conscientização da igreja para a obra missionária. É nesse momento que a igreja tem a oportunidade de conhecer melhor o missionário que ela mantém no campo, suas lutas, vitórias e necessidades e tem a certeza de que suas ofertas são bem empregadas.

Para muitas igrejas que estão começando a trabalhar o culto missionário, essa transparência deve ser mais que real. Não se pode deixar o mantenedor em dúvidas! Se a igreja não enviou nenhum missionário, o momento é de colaborar em parceria com uma igreja co-irmã que já mantenha um missionário dentro ou fora do Brasil. Será através desta parceria que a coordenação de missões conseguirá receber uma carta missionária. Um informativo que demonstrará as ações do obreiro que é mantido financeiramente.

Mas como fazer um culto missionário? Já informamos o link do texto de nossa SEMIADECIN - Secretaria de Missões da ADECIN - aqui no BLOG UMA VISÃO MISSIONÁRIA, de como realizar um culto de missões. Aliás, um dos textos mais lidos. No entanto, percebemos a necessidade de organizar as ideias de quem deseja implantar Missões como uma Missão.

Primeiramente, por favor, não torne o culto cansativo. Torne-o dinâmico. 
Segundo, realize o culto num dia de maior frequência na igreja. Terceiro, nunca se esqueça de que o tema central do culto deve ser MISSÕES. Não adianta nada trazer "atrativos" como uma forma de chamar a atenção do povo. O maior atrativo deve ser o cumprimento do IDE.

Então, vamos aos sete passos:
  1. Convide pregadores que tenham envolvimento missionário. Não chame conferencistas! Chame evangelizadores e discipuladores;
  2. Faça do culto um momento de receber quem volta do campo missionário e de quem se prepara para ir ao campo;
  3. O uso de jograis, peças e coreografias com a ajuda de crianças, adolescentes e jovens é primordial para um total envolvimento da igreja;
  4. A ornamentação da igreja com bandeiras não é obrigatória, mas ajuda a reconhecer o culto e localizar "fisicamente" os países;
  5. Envolva o Ministério de Louvor da sua igreja e os cantores convidados a ponto de todos estarem em um mesmo espírito, cantando e louvando hinos evangelísticos e que ajudem a acender a chama missionária;
  6. Informe como as ofertas são enviadas e como são utilizadas no campo missionário, a ponto de envolver novos contribuintes;
  7. Faça orações em vários momentos do culto, mostrando na prática que Missões se faz orando, contribuindo e indo...
Deixe Deus acender a chama missionária em você. Seja despertado a realizar a Missão do IDE. Realize o culto missionário em sua igreja, organize e aja em prol de Missões.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.