#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

7 de maio de 2013

PATRÍCIA TELLES - QUANDO OS REFLETORES SE APAGAM.


"A liderança é considerada uma forma de dominação" - Li esta frase em uma apostila teológica na semana passada. Fiquei meditando nesta frase e tenho que concordar. Na PUC-Rio, uma de minhas professoras de Linguística sempre falava que quem tem um microfone nas mãos detém o poder. Então: liderança + microfone = dominação = poder.

Na época até acreditei nisso. Hoje, eu tenho que discordar. Tem muitas pessoas que pensam que detém o poder, porque estão com um microfone nas mãos. Mo entanto, nenhum microfone é mais poderoso do que as teclas de um aparelho de acesso à Internet. Atualizem-se!

Não existe mais chefe! Não somos tribo!
Precisamos de líderes que saibam utilizar as oportunidades que possuem com o microfone em mãos, para ganhar, consolidar, discipular e formar outros líderes que levem o Evangelho a toda criatura. Isso não é fundamento G12. Isso é fazer o IDE!

Não queremos refletores.
Não almejamos holofotes.
Queremos almas!
Estamos cansados de blá-blá-blá!

Quando os refletores se apagam, muitos não querem mais fazer o IDE. O microfone em suas mãos parece o combustível que os faz fazer algo na presença do Senhor. O Senhor não busca artistas, busca servos que não se deixam fragilizar pela ausência de seus líderes, mas que buscam suas experiências pessoais com Deus e continuam a evangelizar.

Seja mais um a depender de Deus!
Quando o refletores se apagam, a Luz de Cristo te ilumina.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.