Seguidores

O que você procura?

4 de abril de 2013

Pr. Manoel A. Ribeiro - Procurando Problemas.



PROCURANDO PROBLEMAS

(Mensagem ministrada pelo Pr. Manoel Ribeiro)

Provérbios 17:19 “ O que ama a contenda ama a transgressão; o que alça a sua porta busca a ruína.”

Amar o pecado é amar a contenda. Uma força maligna real e pessoal está operando no Universo contra Deus e contra o seu povo. As pessoas fracas espiritualmente ficam escravas dessa força, e enfrentam agonias, lutas, lágrimas, decepções e toda sorte de sofrimentos. Devemos buscar em Deus, armaduras espirituais, não só para resisitir a esta força maligna, que é o pecado, mas também para expulsar demônios de pessoas que vivem miseravelmente neste mundo tão negro, escravizadas pelo pecado.

Há um elemento que possui muita facilidade de ser dominado pelo pecado, que proporciona muitos problemas para as pessoas: A carne. Leia Efésios 2:2-3 “ Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”

I-SATANÁS TEM O PODER DE PROVOCAR PR AZERES DRAMÁTICOS PARA A CARNE.
A carne deseja ardentemente os prazeres, e Satanás sabe disso. Muitas pessoas estão sofrendo, porque se rendem aos prazeres da carne: pessoas enfermas, famílias destruídas, amizades separadas, pessoas condenadas. Procuravam o prazer e encontraram contendas. Não se aperceberam de que estes prazeres são temporários. Leia Hebreus 11:25 “ Escolhendo antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado.” Coitado daquele que pensa que o prazer durará a vida toda. Leia I João 2:17 “ E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” Acredite: O prazer do mundo é temporário; o gozo no céu é eterno.”

II- OS DESEJOS DA CARNE PODEM CAUSAR GRANDES PREJUÍZOS 
Foi o que aconteceu com Davi. Confirme a palavra em II Samuel 10. Conhecemos um Davi abençoado, guerreiro, vencedor. No versículo 6 “ Vendo pois os filhos de Amom, que se tinham feito abomináveis para Davi, enviaram os filhos de Amom, e alugaram dos siros de Bete-Recobe e dos siros de Zobá vinte mil homens de pé, e do rei de Maaca mil homens e dos homens de Tobe doze mil homens.” Nesta passagem, verifica-se uma união de reinos para lutar contra Davi. No versículo 19 “ Vendo pois todos os reis, servos de Hadadezer, que haviam ficado mal diante de Israel, fizeram paz com Israel, e o serviram: e temeram os siros de socorrer mais aos filhos de Amom.” Nesta passagem, os inimigos de Davi tornam-se seus servos. No capítulo 15:30 “ E subiu Davi pela subida das Oliveiras, subindo e chorando, e com a cabeça coberta; e caminhava com os pés descalços; e todo o povo que ia com ele cobria cada um a sua cabeça, e subiam chorando, sem cessar.” Vemos nesta citação, o rei Davi fraco, fugindo descalço, chorando, cheio de problemas. O que fez Davi ficar fraco? O amor ao pecado. O mesmo aconteceu com Eutico em Atos 20:9 “ E, estando um certo mancebo, por nome Eutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo: e foi levantado morto.” Desta citação, depreende-se que Eutico perdeu o interesse pelas coisas sérias e importantes. Quantas pessoas estão na Igreja, mas parece que caíram do terceiro andar. Estão mortas, sem interesse pela palavra de Deus.

É o que está acontecendo com muitos, seguindo a sua própria direção, desprezando, assim, a direção de Deus. Confira em Jonas 1:3 “ Jonas se levantou para fugir da face do Senhor.” Criou um grande problema. As influências de maus companheiros distancia-nos de Deus. I Coríntios 15:33 “ Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

III- COMO SE LIVRAR DOS PROBLEMAS CAUSADOS PELO AMOR AO PECADO?
NASCER DE NOVO.
• O novo nascimento substitui a velha e pecaminosa natureza. Leia I Pedro 1:3 “ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo, dentre os mortos...”
• O novo nascimento é a mudança do homem, que começa de dentro para fora. Leia Jeremias 24:7 “ E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.”; Ezequiel 11:19-20 “ E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.”
• O novo nascimento ensina um novo modelo de vida. I Pedro 1:23-25 “ Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva e caiu a sua flor: mas a palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.”

O texto diz: “ O que ama a contenda, ama a transgressão.” Não ame o pecado, aproxime-se de Deus, lendo a bíblia, abrindo o seu coração para a palavra e crendo que tudo o que foi dito é verdadeiro. Só assim, você poderá ser testemunha dessa mudança interior que Deus faz em nossas vidas. Chegue-se a Deus, e ele derramará sobre você uma infinidade de bênçãos.

Venha ouvir uma mensagem que vai mudar a sua vida.
Pr Manoel Ribeiro ministra todas as terças-feiras 19h
Rua Joaquim Palhares, 103 - Estácio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!