#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

11 de abril de 2013

Pr. CARLOS MAGALHÃES - SOBRE A MARCO FELICIANIZAÇÃO DOS EVANGÉLICOS.

http:://veja.abril.com.br

SOBRE A MARCO FELICIANIZACAO DOS EVANGELICOS

A parte mais chata do escarcéu em torno da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara é a "Marco Felicianização" dos evangélicos. Explico: A percepção dos evangélicos pelo público em geral nunca foi tão ruim quanto depois dessa briga de lavadeiras entre a bancada gospel e o ativismo gay - Com excessos e deselegâncias de ambos os lados. Há mesmo quem creia que todos os crentes são iguais e se espelham pelos Malafaias e Felicianos da vida. Não são. Não mesmo:

a) Cristãos sérios não se apegam ao poder nem a holofotes porque sabem que nada são sem Cristo (João 15.5) e ainda que a mensagem é infinitamente mais importante que o canal. Como disse João Batista acerca de Jesus: "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João 3.30). Nós preferimos um estilo menos espalhafatoso, "vivendo no presente mundo sóbria, e justa, e piamente" (1 Timóteo 2.12).

b) Cristãos sérios sabem que o Evangelho não pode nem deve ser imposto por lei ou força. Zacarias 4.6, nos alerta que os planos de Deus não se materializam "por força nem por violência, mas sim pelo Espírito do Senhor". 2 Tessalonicenses 3.2 diz ainda que "fé que não é de todos", ou seja, sempre haverá gays, satanistas, nazistas, macumbeiros, fãs do Faustão e afins. A melhor maneira de ganhar outros para Cristo é sendo um modelo vivo do que pregamos, algo que se possa desejar e NÃO odiar, como acabou por acontecer neste pandemônio em torno da defesa da "família tradicional cristã". Trocando em miúdos, muitos se fecharam por completo ao convite do Evangelho com receio de acabarem se tornando Felicianinhos e Malafaiazinhos. 

c) Cristãos sérios amam. Suas palavras são amáveis. Seus gestos são amáveis. Suas atitudes são amáveis. Não se escondem atrás de declarações hipócritas como "sou sanguineo" ou "é o meu temperamento". Sem amor é impossível articular a pessoa e a obra de Cristo, porque "Deus é amor" (1 João 4.8). Duvide do Cristianismo de gente grossa que ofende, humilha e maltrata outras pessoas. Ainda hoje Paulo pergunta aos Corintios, Tijucanos e Goianos em 1a, 6.7: "Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?". Vivemos um tempo em que ninguém quer perder coisa alguma por amor a Cristo. Nem mesmo uma boa briga.

A lista é longa, mas já vejo os fariseus mirando suas pedras na minha testa.

Vida longa a um Cristianismo livre de interesses mundanos e compromissado com o quem realmente importa: Deus, a quem devemos tudo; e ao nosso próximo, alvo de tudo que aprendemos até aqui.

Pr. Carlos Magalhães
(Ministério Aliança na Congregação Waltford / Inglaterra)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.