QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

2 de abril de 2013

Pr. CARLOS MAGALHÃES - SAI MARCO FELICIANO, ENTRA CARLOS MAGALHÃES!


TEXTO DO Pr. CARLOS MAGALHÃES
(MINISTÉRIO ALIANÇA EM LONDRES)


Daqui de Londres, assisto a novela de Marco Feliciano com entusiasmo: Eh infinitamente mais divertida que a morna partida da seleção que assisti outro dia no estadio do Chelsea, em que o Brasil perdeu da Russia por 1 a 1.

A imprensa erra em não separar o pregador da pregação  Nos, protestantes, fazemos isso ha 500 anos e temos certa pratica e prazer em caçar fariseus e em lançar maus lideres na fogueira. Demora, confesso, mas eles sempre caem em desgraça e viram poeira pentecostal. Que fique claro, então: Marco Feliciano - com sua cabeleira de cantor de Brega, pedidos de senhas-de-cartão, ternos com cores radioativas e berros lancinantes - não eh, nem nunca foi, consenso ou modelo de ética entre os evangélicos. 

O pulo do gato está em que seu discurso de parlamentar eh muito diferente de sua retorica de conferencista. Como deputado, Marco Feliciano escolhe habilmente sua agenda para vocalizar a vontade de um Brasil tradicionalista, cristão e não cristão. Ele não desconhece o conteúdo da Constituição  Ele domina, ainda, a burocracia do Congresso. Está longe de ser um despreparado. Não eh um novo "Severino Cavalcanti". 

Apressada ao ponto de se equivocar com o próprio nome de seu desafeto ("MarcoS", como na capa da recente "Isto Eh"), a Imprensa parece não se aplicar o suficiente em definir onde termina a bravata de Feliciano e começa a genuína vontade dos caretas gordos e carecas do Brasil - Como eu. Em pretender vender a bandeira do ativismo gay como de "todo o Brasil", cai a Imprensa na armadilha que joga a majoritariamente tradicionalista opinião brasileira contra a da minoria que deseja ser ouvida (provavelmente sem o oba-oba e o quebra-quebra dos militantes). 

Temo que nenhuma quantidade de manifestantes estudantes de "Science Po", com seus sanduíches naturais, intermináveis pós graduações e "flash mobs", seja capaz de reverter este "state of affairs". Nos, os caretas, não gostamos de ver maconheiros subindo nas mesas do Congresso e gritando palavras de ordem. Nos, os caretas, não apoiamos que invadam ou perturbem igrejas ou quaisquer outras casas de culto. Para ser sincero, nos, os caretas, torcemos mesmo para que estes baderneiros sejam presos. Torcemos para que, na prisão  a bateria dos iPhones que seus papais lhe deram acabem e eles não possam mais jogar "Angry Birds". Lah, na cadeia, ao menos, poderão sintonizar seus pastores preferidos pela TV.

Os gays tem o direito de serem gays. Os caretas tem direito de serem caretas. O que fizerem ou disserem privadamente não eh da conta de ninguém  O permitido publicamente deve respeitar suas mutuas convicções  Eu adoraria que alguém tivesse a sanidade de articular esta visão, minha e talvez de muitos outros, em termos de uma legislação razoável, Sem confetes e serpentinas. 

Se me oferecerem o cargo do Feliciano eu vou. Claro, vou ter que dar um jeito no cabelo antes...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!