QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

2 de abril de 2013

Pr. BEMERVAL SERRANO - CONFIANÇA NAS LÁGRIMAS


Existem pessoas, diga-se de passagem, muitas; que são confiantes em coisas materiais e que mostram ou demonstram algum poder contra alguém. Diga-se destas pessoas – são fracas – psicologicamente e principalmente espiritualmente. A visão delas é de “um palmo” ou menos à frente do seu nariz.

Por isso, o salmista Davi, escrevendo o Salmo de número 20, no verso 7, na parte “a” do mesmo que diz: “Uns confiam em carros, outros em cavalos;” – Traz-nos um pensamento em poder bélico, equipamentos sofisticados, de última geração.

Outros, buscam alianças estranhas ao seu relacionamento, mas, com vista nesse poder – Is 31.1a – “Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros porque são mui fortes,” .

Outros, ainda, piores, buscam em imagens, símbolos, ídolos. E, aqui, quando falamos de ídolos, não somente os de barro, gesso, ferro, madeira, não; mas, todo e qualquer que substitua o Senhor, nosso Deus. Is 42.17 – “Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e às imagens de fundição dizem: Vós sois nossos deuses.”

Mas, aqueles que são filhos do Deus Altíssimo, confiam nas lágrimas derramadas.

Sl 56.8 – “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?

Não importam as armas do “inimigo” (Satanás), usando quem quer que seja. Na continuação da primeira palavra - “nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” (Sl 20.7b)

Não importam os aliados porque - “ mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor.” (Is 31.1b) Ai deles.

Os ídolos então! – “Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; nenhum som lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.” (Sl115.5-8)

As nossas lágrimas não caíram no chão e se desperdiçaram. Não, elas foram recolhidas no odre do Senhor, e, como se fossem depósitos preciosos. Estão guardadas na “poupança celestial”, para serem usadas na hora correta, pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nosso único intercessor junto ao nosso Eterno Pai.

Amém

Pr Bemerval Serrano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!