#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

12 de abril de 2013

A realidade de evangelizar em Moçambique.


Segundo dados da UNICEF 2012, cerca de 55 % dos moçambicanos estão abaixo da linha da pobreza; isso reflete quase 21,5 milhões de pessoas. A malária, causas neo-natais, infecções respiratórias agudas e a AIDS são as quatro principais causas de mortes entre os habitantes de Moçambique na África. A desnutrição é outra causa de morte e afeta mais as crianças. Uma em cada duas crianças morrem desnutridas no país.

A violência física e sexual é outro problema que afeta cerca de 54 % das mulheres.

O trabalho infantil é outra causa comum e grave de abuso e exploração. Muitas crianças vivem em péssimas condições de trabalho, tendo sofrido abuso verbal e sexual, com baixos salários e muitos atrasos no pagamento.

Segundos os dados da UNICEF, estima-se que existem 1,8 milhões de órfãos no país africano e quase 600 são portadoras do vírus da Aids (SIDA).

Vemos muito missionários no Brasil querendo ir para à África. Já ouvimos muitos dizerem que pregar na África é um sonho a realizar, pois é "um continente muito lindo". Sinceramente, a nossa visão sobre essas pessoas é que não passam de visionários despreparados espiritualmente, financeiramente e emocionalmente. 

Não sabem nada do que estar num país como Moçambique, andando à pé nas estradas de terra, por quilômetros a fio para achar água potável em poços artesianos que não tenham sido contaminados. 

Não entendem que não basta ter carro para se locomover, é preciso ter dinheiro para comprar o combustível que é altíssimo e de difícil encontro. Não entendem que as investidas de Satanás através dos bruxos locais são enormes e as batalhas espirituais são vencidas com jejum e oração. Sem orar e jejuar é impossível permanecer por mais de um ano em solo africano. 

Não percebem a necessidade de conhecerem a cultura, a geografia, as pessoas e suas necessidades... Não sabem a diferença que é entre ter Dengue aqui no Brasil com todos os recursos médicos que possuímos e ter Malária num país, onde a medicação, os hospitais e médicos são raridade e muito... Muito fator de despesas. 

Nosso texto não é para fazer ninguém desistir de ser missionário. Não é para acabar com o sonho de Missões Internacionais de ninguém, mas é para acordar esse povo iludido que nem de perto conhece o Deus que serve e não entende que pisar naquela terra é o mesmo que entrar no Santíssimo Lugar, pois sem oração, sem jejum e propósito com Deus... Nenhum missionário tem sucesso na África, junto as entidades malignas que insistem em iludir o povo com bruxarias em prol do mal.

Missionária Regiane e Pr. Wilsimar Cezário
O alvo de qualquer missionário não deve ser uma viagem ou uma experiência em Missões. O alvo são almas. O alvo é a Salvação dessas pessoas, mas para que elas sejam gratas a Deus... Temos que levar junto com a Palavra do Senhor um pouco de conforto, assim como fizeram o Pr. Alexandre Canhonhi com o Ministério Guerreiros de Deus (instalando uma creche), o Pr. Eliel Gomes com o Ministério ADNA (Projeto Nutrição), a Missionária Andreia Siqueira com a ADIG e a ASBEPE (Projeto Elikya) entre outros tão honrosos homens e mulheres de Deus que vencem as doenças que lá pegam, como o Pr. Wilsimar Cezário (com malária atualmente) em Moçambique.

Ser Missionário está na alma. Estar missionário exige chamado e treinamento.

Seja mais um na obra de Missões, mas prepare-se antes!


O BLOG UMA VISÃO MISSIONÁRIA vai participar do Treinamento da SEMIPA, que começa este mês na ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova em parceria com a SEMIADECIN; e vai participar deste I Simpósio Internacional de Intercessores Missionários organizado pela Missionária Andreia Siqueira (Líder da ASBEPE).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.