Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

19 de fevereiro de 2013

Redes Sociais, E-Mail´s e Smartphones em Missões.

FOTO GOOGLE
  

Ontem, conectada há uma rede social pude conversar com cinco missionários ao mesmo tempo. Na hora, fiquei pensando na dificuldade que eu tinha há 10 anos de me comunicar com um missionário no campo. Tínhamos que enviar cartas. Cartas que demoravam a chegar e, dependendo do local, podiam levar até meses para serem lidas. Telefonar então, um desespero de caro.

Hoje, nós temos uma facilidade tão enorme de comunicação. Treinei meu espanhol com um missionário do Chile, arranhei meu inglês com um missionário na Índia e de quebra fiquei tonta com um sueco que conheci ontem. No entanto, essa facilidade que tive em me comunicar com pessoas tão distantes, infelizmente, afasta pastores de igreja.

Pastores, principalmente de igreja grande, que se não tiverem o costume de acessar Redes Sociais, ler e-mail's todos os dias ou o costume de usar o celular acabam tendo dificuldades para comunicarem-se com missionários. Usam de milhões de desculpas: "Não tenho tempo, a minha igreja tem mais de mil membros e preciso cuidar dos que estão aqui". Na verdade, não querem é compromisso com missionários, pois pastores de igrejas com muitos membros possuem dirigentes auxiliares para ajudarem a manter o braço estendido.

Entretanto, devo defender alguns pastores de missionários mal intencionados. Pessoas sem igreja, sem ministério, sem raízes, que se auto intitulam pastores e missionários; pessoas que viram a área missionária como um fator de sustento pessoal, que venderam tudo o que tinham para investirem numa viagem missionária sem ordem divina. Seu único desejo: serem sustentados por uma igreja, para que possam fingir que evangelizam, que possam fazer de conta que podem discipular novos convertidos e que ainda aproveitam as Redes Sociais para detonarem pastores comprometidos com a Palavra de Deus.


Afirmam que pastores não querem compromissos com os Missionários. Na realidade, estes "missionários" é que não querem compromisso com seus pastores, pois almejam fazer o que bem entendem e acham melhor para a Obra de Deus, como se fossem os donos da verdade. Lamentavelmente, bloqueiam seu coração para entenderem o que á chamado, treinamento e envio.


Se na Obra Missionária tudo é feito pela fé, onde missionários abrem trabalhos novos, começando do zero e precisam pedir ajuda... Também há em congregações antigas a mesma necessidade. Digo, porque estou numa congregação que precisou ter seu dirigente, pastor, missionário trocado. Os novos dirigentes precisaram além do apoio da igreja sede e dos próprios membros da congregação um apoio extra. Precisaram pedir ajuda e receberam, mas acontece de, às vezes, não se conseguir ajuda rapidamente. E aí? O pastor presidente não serve mais? Ele está surdo só porque não atendeu naquele momento? Ah! Faça um favor... Pare de criticar os seus mantenedores e seja mais agradecido a Deus pelas bênçãos recebidas no campo missionário.

Pare de usar versículos bíblicos isolados, sem contexto para criticar igrejas e pastores que não aceitaram você como um missionário adotado. Já pensou se toda igreja grande adotasse todo missionários que aparecesse dizendo que está fazendo a obra fora do país por conta própria? Nem quero pensar!


Imagino que não seja fácil sair de seu país natal, ir para uma terra estrangeira (por amor as almas) e ter um coração aberto para abençoar. Uma pessoa que leia suas cartas, que responda seus e-mail's e que acompanhe seu trabalho e divulgue, compartilhando suas experiências para que novos mantenedores o ajudem a cumprir o IDE. Só imagino, eu não faço ideia do que seja viver pela Fé. Só que acreditamos, que em todo o Brasil, pessoas interessadas por Missões tem feito sua parte e repartido do pouco que possuem, depositando nem que seja R$ 1,00 na conta bancária de um missionário. Com certeza, trazendo alegria ao coração deste homem ou mulher de Deus que cumpre o IDE. Então, se alguém não responder ao seu e-mal ou carta, não ligar para você ou depositar uma oferta... Fique em Deus, mas não murmure como tenho ouvido, visto e lido muito missionário fazer.


Sei que a presença de um missionário vindo as nossas igrejas para dar testemunho e se mostrar pessoalmente seja o meio mais rápido de angariar recursos para se manter no campo. Só que sabemos o quanto é duro um missionário parar a obra no campo, porque precisa viajar para buscar recursos. É mais fácil pedir doações voluntárias pela Internet. Sai mais barato. Enviar e-mail é o meio de propaganda mais acessível, mas encher caixa postal das pessoas é spam e isso não é legal. Causa estranheza e afasta as pessoas de lerem seus relatos.



Odeio quando abro meu Facebook e dou de cara com um monte de foto de criança da África, desnutrida, nua com um chamado para Missões. Dá vontade de GRITAR com quem compartilha e dá vontade de denunciar, porque muitas das fotos são antigas e podem ser encontradas em qualquer site de busca. Ninguém vai apoiar missões com este tipo de chamada. Ninguém vai gostar de culto de missões se continuarmos a olhar Missões como um fator de tristeza que precisa de ajuda.

Amo olhar e compartilhar fotos como as da missionária Regiane Cezário, Glaucelir Rosa e pastor Eliel Gomes que trabalham em lugares onde a situação de pobreza é extrema, onde crianças morrem desnutridas sim, sem educação, sem alimento adequado, mas que eles fazem questão de postar fotos de crianças que foram cuidadas, alimentadas e receberam instrução e estão caminhando, vivas e saudáveis, demonstrando que fazer Missões é atitude e não um monte de palavras amargas, postadas para intimidar novos colaboradores.

Não use desculpas!
Não deixe passar muito tempo!
Responda cartas missionária, avise que as recebeu, leia os e-mail e atenda aos telefonemas, leia e compartilhe, divulgue, mas pare de reclamar e julgar!

Use as Redes Sociais, envie E-mal's e use seu celular para edificar alguém, manter um missionários e dar dignidade aos incautos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!