Seguidores

O que você procura?

12 de fevereiro de 2013

Missões e Evangelismo geram amizades.



Eu tenho perdido muitas amizades desde o ano passado. Amizades antigas que não acreditam que valha a pena o meu esforço em divulgar missionários, que não apoiam minha dedicação pelas almas que nunca ouviram falar do Evangelho. Muitas dizem que eu deveria abandonar esse “negócio” de Missões, pois está me fazendo mal. Dói-me perceber que amizades tão antigas nunca tenham me conhecido. Se realmente me amassem e tivessem respeito por mim, com certeza, mesmo discordando de meus pensamentos... Entenderiam que eu amo divulgar missionários e conhecer essas pessoas que nunca ouviram falar de Cristo.

Tenho me dedicado a estudar culturas e valores de povos não alcançados, procurando conhecer mais sobre esses grupos que vivem tão distantes do Evangelho. Gosto de ver pessoas de diferentes etnias adorando a Deus e proclamando o nome de Jesus como seu Salvador. Quando eu estudava na PUC-Rio, tínhamos um grupo de oração. Éramos jovens de diferentes igrejas e havia muitos estrangeiros, que estudavam conosco em intercâmbio: jovens da Suécia, Peru, EUA e da Austrália. Alguns já eram Cristãos, outros participavam para aprender português conosco e nós treinávamos o nosso básico inglês. Numa casa abandonada do Campus, onde padres e freiras não passassem e seguranças não nos abordassem, nos ajuntávamos, e lá tínhamos nossos momentos com Deus (orações, devocionais e louvores).

Tenho recebido muitas críticas de amigos e (alguns irmãos de minha igreja) que afirmam que eu deveria priorizar as pessoas das comunidades carentes, onde estão inseridas as congregações do Ministério a qual pertenço. Eu entendo que essas vidas precisam ser alcançadas. Sou fruto de um trabalho assim, na comunidade, onde entregaram um folheto e me fizeram o convite a conhecer mais de Jesus Cristo... Isso há mais de 20 anos.

Sei dessa importância. Acredito nisso. Só que ao longo destes anos, percebi que muitas pessoas não dão a mínima ao Evangelho de Jesus Cristo... Enfim, temos condições de ouvir de Jesus sempre.  Nosso país é um país livre, podemos subir e descer comunidades, abordar traficantes, manifestar amor a Cristo publicamente, compramos Bíblias e distribuirmos sem sermos presos, mas muitos... Não dão a mínima ao Evangelho de Cristo.

Até que chegue o tempo em que todos terão ouvido falar de Jesus, somaremos esforços, o BLOG UMA VISÃO MISSIONÁRIA continuará divulgando missionários de várias igrejas cristãs, desde que tais missionários continuem baseados dentro da Palavra de Deus e seus ensinamentos e testemunho estejam baseados nos exemplos de Cristo.

http://congregacaosaocarlos.blogspot.com.br/

Seguimos para o quarto ano do BLOG. A meta do ano passado era alcançar a Comunidade do Morro de São Carlos. Através das congregações de Catumbi I (Pr. Telmo), Catumbi II (Pr. Marcelo), Coronel Travassos (Pr. Gesiel), São Carlos (Pr. Eduardo) e Ebenézer (Pr. Alexander - minha congregação), a Assembleia de Deus em Cidade Nova (Pr. Presidente Manoel A. Ribeiro) tem alcançado muitas vidas para Jesus Cristo. O nosso blog é apenas um divulgador destes feitos. A honra de alcançar estas almas através de evangelismos e visitas nos lares é toda destes pastores que dirigem estas congregações num dos morros que era perigoso demais antes da pacificação e que continua em alerta com a chegada da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). No entanto, nenhum desses dirigentes se acovardou e continuam apregoando o Evangelho entre as vielas da Comunidade, realizando cruzadas, eventos infantis, visitas e levando a Palavra de Deus.

Trabalhamos e oramos para que neste ano de 2013, a obra missionária cresça ainda mais no Ministério do Monte, que cresça ainda mais o número de intercessores, do apoio financeiro à SEMIADECIN, nossa secretaria de missões a fim de que continue mantendo nossos missionários no campo, e que novos projetos sejam implantados com as bênçãos de Jesus Cristo.

O BLOG UMA VISÃO MISSIONÁRIA continuará sendo um divulgador desta e de quantas obras aparecerem em favor do Evangelho de Jesus Cristo, porque queremos que a Palavra de Deus seja difundida até os confins da terra. Por isso, me perdoem os “amigos” que não me entendem... Continuarei divulgando missionários SIM, continuarei estudando sobre culturas e valores dos povos SIM e se para isso... Sua amizade não puder caminhar comigo... Sentirei muito, mas seguirei em frente.

Que venha 2013 – O Ano do Ensino!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!