#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

13 de novembro de 2012

Missª. Jussara de Macedo - Capacitação Missionária sobre o Islã no Brasil.

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em Foz do Iguaçú no Paraná.
Brasil minha gente!

Um 1,3 bilhões de muçulmanos no Mundo nunca ouviu falar em Jesus Cristo. No Brasil, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 35.167 brasileiros aderiram ao Islã. No entanto, segundo o Wikipédia o "número de seguidores é muito superior a isso".

A Federação Islâmica Brasileira defende que há cerca de 1,5 milhões de adeptos no país. A maior parte dos muçulmanos vive em São Paulo, mas há um grupo considerável no Paraná. Muitos vieram fugindo de guerras e estabeleceram residência em nossos país, outros nasceram aqui, ainda outros são adeptos recentes.

A missionária Jussara de Macedo, Diretora e coordenadora da Escola de Missões Ágape de Cristo (EMAC) participou de um treinamento muito importante organizado pela Agência SEMEAR, em julho de 2010, onde pode ter capacitação Teológica e Idiomas, enfatizando o Ministério de Missões com prática em trabalhos sociais e voluntariado.

O curso aconteceu em Foz do Iguaçú/PR, que é uma cidade quase árabe por concentrar uma quantidade enorme de adeptos do Islã. O Paraná é onde há maior concentração da comunidade islâmica do Brasil devido a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab.


Através da SEMEAR, o candidato a pregar sobre Jesus Cristo recebe base bíblica de Missões, conhece a História e a Cultura Missionária, treina estratégias, conhece sobre capelania, participa de evangelismo criativos, reconhece as religiões no Brasil e no Mundo, tem aulas de Libras (Linguagem de Sinais), tem introdução à Teologia, situa-se em relação aos problemas contemporâneos de nossa sociedade e das demais sociedades, aprende sobre liderança e tem aula de idiomas (Inglês, Espanhol e Francês) que é importantíssimo no Mundo Contemporâneo que vivemos.



Difícil acreditar nestas fotos?
Mas são todas aqui no Brasil!
Não é nenhum país extremista ou perseguidor de missionários.
Nosso país é tão abençoado que pode receber pessoas do Mundo todo, sem descriminação, vindas para retomarem suas vidas e terem liberdade religiosa. Graças a esta liberdade, nós podemos falar de Jesus para eles e eles podem se manifestar a favor ou não, sem agressões físicas, sem bombas, sem perseguição.





Já falamos várias vezes aqui no BLOG UMA VISÃO MISSIONÁRIA... Missionário sem treinamento dificulta a difusão do Cristianismo, causa problemas aos seus líderes e pode atrapalhar a obra do IDE. 

Missionário somos todos nós, mas a pessoa que tem o chamado e é vocacionada a viajar para fora de sua cidade ou país tem a obrigação de buscar meios de treinamento eficaz, que possa ajudá-la na hora em que estiver no campo missionário. 

Lembrem-se: as batalhas espirituais são enormes! Sem jejum, sem oração, sem disciplina, sem TREINAMENTO... Infelizmente, você perece!


Não se aventure em viagens que Deus não lhe enviou. Prepare-se como a Missionária Jussara de Macedo (Haja Hope). Esteja sempre atualizado. Faça a diferença e não seja a diferença no ambiente missionário.


A EMAC é nossa parceira na divulgação do Evangelho de Jesus Cristo e precisa de apoio para reconstrução de sua sede que foi abalada com as fortes chuvas no início do ano aqui no Rio de Janeiro. Se puder cooperar com esta obra, acesse o site oficial e se informe.
http://escolamissionaria.org/


EMAC
BANCO BRADESCO S/A - AGÊNCIA: 212 – 7 - C/CORRENTE: 111651 – 7 - 
Favorecido: ESCOLA DE MISSÕES ÁGAPE DE CRISTO
Fonte: 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.