Seguidores

O que você procura?

11 de novembro de 2012

CARLOS H. B. MAGALHÃES - SOBRE FOLHAS E FRUTOS


Neste domingo de primavera no Brasil, eu deixo com vocês um fim de outono em Londres (Inglaterra) através deste texto do meu amigo e pastor Carlos H.B. Magalhães do Ministério Aliança em Egham. Pastor Carlos Magalhães foi meu líder de mocidade na ADERC (Assembleia de Deus Rio Comprido) e, hoje, cumpri o IDE de Jesus Cristo ganhando almas e apascentando vidas na Inglaterra.



No Outono da Inglaterra, um deslumbrante colorido de folhas marrons, vermelhas, laranjas e amarelas despenca pouco a pouco dos céus enquanto a terra se prepara para o frio e escuro Inverno. Outro dia, andando pelas ruas da vizinhança cheias de folhas, me ocorreu que ha um equivoco neste encantamento todo: De fato, não deveriamos julgar as arvores pelas belas folhas coloridas, mas pelos frutos que elas produzem. Lembrei que os frutos mais saborosos se encontram em arbustos e arvores de folhas modestas. 

Jesus, em Mateus 7.16-20, nos ensina que esta verdade de folhas e frutos também se aplica a nos. Ele nos alerta que a verdadeira essência das pessoas se observa atraves de atitudes, não palavras. Nao acredite em tudo que voce ouve nas ruas, nas escolas, nos escritorios e nos púlpitos: Vivemos dias de muita folha e pouco fruto, de esquisitices e uma busca frenética por reconhecimento e gloria humana, formula que convem a fari
seus, não a cristaos. Nao se engane: O Reino cresce silencioso, disse o Mestre (Lc 13.21). 

Compare o discurso com o proceder. Fuja de pregadores de prosperidade a beira da bancarrota, conselheiros familiares que são maus pais, maes e filhos, arautos do amor e seus rastros de destruição, evangelistas que nao vemos nas pracas, profetas com misterios tao misteriosos que o próprio Deus ainda trabalha para decifra-los e traze-los de volta a "simplicidade e pureza que ha em Cristo" (2 Co 11.3). Nada disso eh a fé verdadeira - Eh exatamente o que Jesus veio denunciar. 



Lembre-se que as folhas caem na estacão propria. Mas os frutos matam a sede, a fome e dão crescimento. Que venha o Inverno!

(FOTOS DE CARLOS H. B. MAGALHÃES)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!