Seguidores

O que você procura?

26 de outubro de 2012

A NATUREZA MISSIONÁRIA DA IGREJA.



Estes dias foram dias cansativos e as próximas 48 horas o serão também. Estamos responsáveis pela organização do culto missionário do próximo domingo em nossa congregação. Isso nos fez lembrar da importância da natureza missionária da Igreja.

Imaginamos como esse assunto é tão pouco discutido e tão divulgado ultimamente. A Igreja do Senhor é evangelística por si só. Consequentemente, torna-se educativa, porque ajuda na conscientização de seus membros e torna-se assistencial, porque é impossível falar do amor de Cristo sem ajudar ao próximo que é nosso dever enquanto irmãos.

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. 
Isaías 41.6 

Uma grande responsabilidade se afirma na natureza da Igreja, que é mediadora entre o evangelizado e o que evangeliza.

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 
1 Pedro 2.5

Muitos não acreditam que Missões faça parte da natureza da Igreja, só porque não aparece o vocábulo nas Sagradas Escrituras. No entanto, Jesus deixa sua ordenança muito clara em:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16.15 

Não basta somente cultuar ou adorar a Deus; não adianta somente proclamar o Evangelho por todos os lugares; é preciso discipular, educar na fé os novos convertidos, doutrinando, ensinando e orientando. Não existe esse papo de "Deixar um legado por onde passa". O legado pertence a Deus e sua Palavra. A ninguém mais!

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 
Efésios 4.15 

Realizar culto de missões sem falar da importância que representa "A NATUREZA MISSIONÁRIA DA IGREJA" é impossível... Sem essa conscientização, o culto missionário será só mais um meio de arrecadar recursos para manutenção dos servos de Deus na obra, e não, um divisor de águas em meio às necessidades que os carentes necessitam.

Qual o nosso dever?
Nosso dever é servir, socorrer, ajudar, cuidar e assistir, assim como Jesus fez.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 
João 20.21

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16.15

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
Mateus 28.19

Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 
Atos 1.18

E quem é um missionário? 
Missionário somos todos nós, porque o IDE veio para todos. Toda a Igreja deve estar envolvida, desde às crianças até aos anciãos. Afinal, o missionário é um enviado de Deus às nações através da Igreja. Alguns são vocacionados a serem enviados, outros são vocacionados para divulgarem e ajudarem o Evangelho a ser propagado (cultos missionários).

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 
Isaías 6:8

Então, concluo essa lembrança com uma afirmação. Se fazemos parte da natureza missionária da Igreja. Devemos fazer parte dos que propagam essa natureza. Vamos ganhar almas para Jesus! O resto? Jesus cuida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!