Translate/Tradutor

BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - APEC.

"A criança precisa saber que Bíblia nos ensina a lidar com os problemas"

3º Seminário Missões Com Crianças

Em 2018, nosso Seminário já tem data e hora acertadas. Dia 17 de novembro, das 14 às 19h. As inscrições serão feitas através de um site, onde você poderá pagar em crédito, débito ou boleto, recebendo seu ingresso pelo e-mail.

TEMA: "Resgatando Crianças sem Céu!

Nosso evento sempre tem foco missionário... Estaremos abençoando Pr. Ilano Bispo que está em Pucallpa no Peru e faz um excelente trabalho com crianças.

Em 2018, mais um missionário será abençoado com sua presença!

LOCAL: Igreja Missionária Nova Vida da Tijuca.

PALESTRANTES: Fechando última palestrante para divulgação de banner!

O que você procura?

26 de outubro de 2012

A NATUREZA MISSIONÁRIA DA IGREJA.



Estes dias foram dias cansativos e as próximas 48 horas o serão também. Estamos responsáveis pela organização do culto missionário do próximo domingo em nossa congregação. Isso nos fez lembrar da importância da natureza missionária da Igreja.

Imaginamos como esse assunto é tão pouco discutido e tão divulgado ultimamente. A Igreja do Senhor é evangelística por si só. Consequentemente, torna-se educativa, porque ajuda na conscientização de seus membros e torna-se assistencial, porque é impossível falar do amor de Cristo sem ajudar ao próximo que é nosso dever enquanto irmãos.

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. 
Isaías 41.6 

Uma grande responsabilidade se afirma na natureza da Igreja, que é mediadora entre o evangelizado e o que evangeliza.

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 
1 Pedro 2.5

Muitos não acreditam que Missões faça parte da natureza da Igreja, só porque não aparece o vocábulo nas Sagradas Escrituras. No entanto, Jesus deixa sua ordenança muito clara em:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16.15 

Não basta somente cultuar ou adorar a Deus; não adianta somente proclamar o Evangelho por todos os lugares; é preciso discipular, educar na fé os novos convertidos, doutrinando, ensinando e orientando. Não existe esse papo de "Deixar um legado por onde passa". O legado pertence a Deus e sua Palavra. A ninguém mais!

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 
Efésios 4.15 

Realizar culto de missões sem falar da importância que representa "A NATUREZA MISSIONÁRIA DA IGREJA" é impossível... Sem essa conscientização, o culto missionário será só mais um meio de arrecadar recursos para manutenção dos servos de Deus na obra, e não, um divisor de águas em meio às necessidades que os carentes necessitam.

Qual o nosso dever?
Nosso dever é servir, socorrer, ajudar, cuidar e assistir, assim como Jesus fez.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 
João 20.21

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16.15

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
Mateus 28.19

Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 
Atos 1.18

E quem é um missionário? 
Missionário somos todos nós, porque o IDE veio para todos. Toda a Igreja deve estar envolvida, desde às crianças até aos anciãos. Afinal, o missionário é um enviado de Deus às nações através da Igreja. Alguns são vocacionados a serem enviados, outros são vocacionados para divulgarem e ajudarem o Evangelho a ser propagado (cultos missionários).

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 
Isaías 6:8

Então, concluo essa lembrança com uma afirmação. Se fazemos parte da natureza missionária da Igreja. Devemos fazer parte dos que propagam essa natureza. Vamos ganhar almas para Jesus! O resto? Jesus cuida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.