COMUNICADO:

Irmãos e leitores,
o Projeto Missões Com Crianças não faz doações em dinheiro a ninguém. Tudo que arrecadamos em espécie, compramos e enviamos aos nossos missionários que são abençoados pelo Projeto, como a Expedição Missionária Piauí.

A nota de compra enviamos a quem deposita em nossa conta e envia o comprovante pelo zap. Não fazemos parcerias para ser intermediário de nenhum missionário no Brasil ou no Exterior. Se você quer ofertar em dinheiro a algum missionário divulgado em nosso BLOG, por favor, fique a vontade para depositar diretamente em suas contas.

No nosso projeto, aceitamos apenas para comprar material de evangelismo infantil e enviar aos parceiros pessoalmente. Não somos intermediários de doações. Que isso fique claro!

O que você procura?

3 de setembro de 2012

Pr. JÚNIOR MONTHEIRO - QUANTO CUSTA MANTER UM MISSIONÁRIO?


Visando a Dignidade do Missionário, independentemente da categoria, a Igreja que trabalha com Missões transculturais deve administrar e enviar os recursos necessários para que cada um viva de maneira responsável e equilibrada no país para o qual foi designado. 

O cálculo desse sustento, que podemos chamar de “Custo Missionário”, é composto por vários fatores e contempla os critérios estabelecidos no Manual Missionário de Missões Mundiais.

O Custo Missionário é Composto por:

  • Sustento Familiar;
  • Encargos no Brasil (INSS);
  • Fundo Ministerial;
  • Abono Anual;
  • Passagens de ida e volta ao campo;
  • Transporte no campo;
  • Moradia;
  • Educação (caso tenha filhos);
  • Vistos Internacionais.

No caso dos missionários do Projeto Radical, o custo é menor em função da modalidade de envio e trabalho em equipe.

Além do valor estipulado no custo missionário, a Igreja que trabalha com Missões Transculturais administra situações imprevistas como:


  • Internações Urgentes;
  • Traslado de um País para outro em função da precariedade do serviço médico local;
  • Despesas Ambulatoriais e Ações Imediatas em caso de Guerras, Desastres Naturais, etc.

Todas essas variáveis são administradas pela Secretaria de Missões Transculturais e fazem parte do sustento missionário. 

Devemos comprender e assumir de uma vez por todas, que o obreiro e sua família devem ter tranquilidade e segurança para dedicarem-se exclusivamente ao seu ministério no campo.

Pastor Júnior Montheiro
ADMB – Santiago, Chile.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

#BUVM no Sertão em 2018!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.