#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

3 de setembro de 2012

ARGENTINA - FALTAM MISSIONÁRIOS PREPARADOS.



A Argentina é o segundo maior país da América Latina. O idioma oficial é o espanhol. O clima é temperado, podendo ter um friozinho abençoado que vem dos Andes, na Patagônia e da Terra do Fogo.

A situação missionária na Argentina não é das melhores. Poucas são as igrejas que conseguem manter uma congregação em solo argentino. Tudo parece muito elitizado. 

As conversões tem acontecido em resposta a toda forma de evangelismo que é usada como estratégia de ação. O crescimento das igrejas evangélicas tem sido uma surpresa agradável, especialmente nas grandes cidades, mas ainda é um movimento menor no interior. A maioria das denominações instala-se nas grandes cidades e prefere visitar o interior uma vez por mês como forma de evangelização.

Muitas almas tem se rendido ao SENHOR, mas a conservação e o amadurecimento dessas vidas tem sido inadequado por conta de um discipulado fraco. Por conta desta falha, há muitos desviados, que abandonaram a fé ou se perderam em seitas que se aproveitaram da situação. 

A guerra espiritual contra as forças das trevas tem sido constante e é uma batalha enorme contra ações de feitiçaria e pecado que insistem em tentar minar os que aceitam a Cristo.

Devemos orar pela proteção e continua saúde espiritual de todos os que estão na frente de batalha. Infelizmente, temos tido notícias de muitos missionários que foram à Argentina e deixaram o orgulho encher seus peitos. O resultado é um Ministério desequilibrado, com disciplina inadequada, dando ênfase no fazer obra de qualquer maneira. Isso nos entristece!

É necessário orar para que mais cristãos se envolvam nos governos locais e nacionalmente, onde os baixos padrões éticos e a corrupção prevalecem. É preciso orar para que isso resulte na reconstrução moral e espiritual da sociedade. principalmente na união de todos os crentes, independentemente de suas denominações. No entanto, as barreiras denominacionais, as divisões doutrinárias e o conflito pelo poder entre os líderes prejudicam a divulgação do Nome de Jesus Cristo. 

A Allianza Cristiana de las Iglesias Evangélicas (ACIERA) tem feito um esforço enorme para unir os crentes.

Missões é feita com precariedade na Argentina, principalmente, pela necessidade de missionários maduros, capazes de assessorarem a igreja no estudo bíblico, na implantação de igrejas e de dar uma visão de missões adequada e não interesseira.

A visão missionária da igreja Argentina é pequena. No entanto, cresce com interesse significativo pela Espanha. O Brasil tem enviado seus servos, mas ainda é um número muito pouco para a necessidade de ação no interior do país, onde é mais difícil manter o missionário por conta da crise econômica e da hiperinflação que dificultam sua manutenção.

Peça aos pastores e igrejas para que tenham uma visão pelos povos não alcançados do mundo. Conheça a cultura de um país, reconheça-se como irmão deste povo não alcançado e aproxime-se desta obra sendo um mantenedor de um missionário ou divulgador deste trabalho.

Faça sua parte, divulgue e mexa-se!
Não se cale ao clamor dos argentinos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.