#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

27 de agosto de 2012

RENATO MAGNUS - MISSÕES NO SERTÃO.



Conheci Renato Magnus e o trabalho que realiza junto com Erica e Ana Sara Costa através do blog oficial dele e tratei logo de entrar em contato. Fiquei impressionada com a disponibilidade desse irmão e sua equipe em levar a Palavra de Deus, junto com ação social ao povo do sertão brasileiro.


Membro da Igreja Batista Independente Brasil Novo em Acari, Currais Novos, no Rio Grande do Norte, Renato Magnus atua com trabalhos de evangelismo e implantação de igrejas em cidades onde não há nenhum recurso. 


O objetivo é levantar missionários para ajudá-los na implantação de igrejas em lugarejos e cidades distantes, onde não há ninguém falando sobre a Palavra de Deus. É uma forma de dar oportunidades aos missionários de conhecerem a realidade do sertão brasileiro, ao mesmo tempo em que podem levar conforto espiritual a estas pessoas já tão sofridas e esquecidas pelo poder público.


A obra não é nada fácil. A idolatria por estátuas é grande. O povo é sofrido e não merece ser esquecido. Precisam de pessoas que queiram realmente fazer a transformação de suas vidas para melhor, capacitando-os de forma a conseguirem alcançar seus objetivos.




“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.14-16).




RENATO MAGNUS precisa de ajuda para implantar vários projetos sociais que possam resgatar adultos, jovens e crianças das drogas, idolatrias, alcoolismo e prostituição, transformando todos eles pela graça do Senhor Jesus Cristo em Servos e Servas do Deus altíssimo. Para isso, é necessário sua ajuda.

Entre em contato direto com este servo de Deus e ajude-o a conquistar o sertão, levando ajuda necessária a quem precisa. Doe materiais escolares, impresso bíblico, alimentos, material de limpeza e higiene e seja mais um nessa obra de amor ao próximo.




Segue abaixo o relato do próprio Renato Magnus, postado em seu blog oficial e enviado por e-mail aos colaboradores:

Descrição do Local/Povo
A pequena cidade de Acari, no Seridó Oriental do Rio Grande do Norte possui população de 11.209 habitantes (IBGE, 2000), sendo 8.865 habitantes na zona urbana e 2.344, na zona rural. A cidade possui ainda área de 596 quilômetros quadrados. A cidade de Acari está numa posição privilegiada, abrindo uma paisagem sertaneja, come um cartão postal para quem viaja de Natal em direção ao Sertão do Seridó Norte-rio-grandense, é uma cidade que tem características naturais marcantes, apresentando uma geomorfologia rica em montanhas e rochedos, um patrimônio histórico-cultural expressivo e diferente do que se apresenta no major parte do estado.

• A população é predominantemente católica, idólatra ao extremo e ignorante em relação à Palavra de Deus.
• Nível de drogas altíssimo em toda a região
• Área rural carente de serviços de saúde.
• Região com o maior número de crianças trabalhando.
• Faz parte de uma das regiões do sertão nordestino com o maior índice de pessoas desempregadas do país.
• Área menos evangelizada do Brasil e consequentemente menos evangélica.
• Nível de escolaridade muito baixo, com alunos alfabetizados precariamente. O índice de analfabetismo na zona rural nordestina é elevadíssimo.








Miss. Renato Magnus

Contato (Celular): (84) 8712.3193 - OI | (84) 9986.3919 - TIM
Youtube: /missoesjabrasil
Facebook: /renato.magnus
Twitter: /_RenatoMagnus

Conta Para Ofertas Missionária

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AG. 0805 OP. 003 C/C. 368-0
RENATO MAGNUS DE SOUZA COSTA

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; 
2 Coríntios 9.10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.