QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

14 de agosto de 2012

QUANDO O MISSIONÁRIO TROPEÇA NA VIDA CRISTÃ.

FOTO GOOGLE

Esta semana, o UMA VISÃO MISSIONÁRIA começou com um grande desafio. Orar pelos que tropeçam. Orar pelos que dizem "levar uma vida Cristã", mas que não "vivem uma vida Cristã". 

Pessoas que conhecem a Palavra de Deus, possuem experiências com o Espírito Santo, passam pelo processo de santificação e mudança de caráter ao aceitar a Cristo, mas que num descuido... Perdem o caráter de Cristo como modelo e tropeçam como uma criança que aprende a andar.

Missionário não é santo!
Missionário não é Super-Homem!
Missionário é homem e homem erra!

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia"
(1 Coríntios 10.12)

Precisamos viver uma vida Cristã verdadeira. Mudanças acontecem ao nosso redor e em nós e o mundo espiritual se abre quando estamos prontos a encarar as batalhas espirituais que se apresentam a nós.

Estamos em guerra espiritual constante. As lutas se apresentam. Precisamos quebrar a visão de que ao aceitarmos a Cristo e começarmos a caminhar... Tudo será flores. Não podemos ter "morte espiritual". 

As lutas sempre existiram antes de aceitarmos a Cristo... Nós é que não as percebíamos como percebemos agora. Então, precisamos parar de fingir que nada nos acontecerá se pecarmos. Precisamos acabar com nossa cegueira espiritual e enxergarmos as batalhas espirituais que se apresentam sorrateiras e que precisam ser travadas.

O poder da oração é a chave para desmascarar aqueles que estão descompromissados com o Evangelho de Jesus Cristo. Devemos estar alertas, pois, dependendo do nível de "batalha"... A "guerra" que estamos enfrentando necessitará da  união de forças com outros guerreiros do Senhor.

Por quê? 
Porque batalha espiritual afeta nosso corpo carnal e nossa mente. Terminamos o dia cansados fisicamente e emocionalmente. Entretanto, é melhor terminar o dia assim, após um dia de oração e intercessão do que sermos ignorantes e passivos às situações que nos apresentam. 

Precisamos deixar de ser "vítimas de guerra", de voltarmos "feridos em batalha"... Temos que agir com mais propriedade na Palavra de Deus. Temos que ser guerreiros valorosos em combate. Precisamos estar conscientes do poder e das armas que o Senhor nos deu para vencermos nosso Inimigo.

"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."
(Mateus 11.12)

Amados, todo missionário, todo líder de igreja sofre ataques, por isso que a alma não pode estar no governo da nossa vida Cristã, porque ela se abate com muita facilidade. 

Lutas não acabam. Não durmam em seus postos. Lutas mudam de fase, mudam de nível, mas estão sempre próximas de nós. Faça da tua vida um instrumento nas mãos de Deus! Tudo que te vier a mão para fazer, faça por Ele! Valorize a oportunidade que o Senhor lhe concedeu de cuidar de almas... Enxergue além... 

Priorize situações e tenha prudência em seus atos. Enxergue Jesus ao seu lado. Deus está no controle de nossa vida, mas a luta continuará nos alcançando... Esteja pronto para o combate. Cada luta vencida é um nível novo de batalha espiritual que você ganha! Esteja pronto e não tropece, senão... Você terá que recomeçar do nível 1! Que Deus te abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!